sábado, 22 de fevereiro de 2014

Borussia M’gladbach x TSG 1899 Hoffenheim



Neste Sábado (22), se enfrentaram pela 22° Rodada da Bundesliga 2013/2014, Borussia M’gladbach recebeu em casa a equipe do Hoffenheim no Borussia Park na cidade de Gladbach, os Potros jogaram melhor na etapa inicial, mas cederam o empate. Com gols de Herrmann e Jantschke para os donos da casa, o brasileiro Roberto Firmino e Salihovic fizeram para os visitantes, a partida terminou em 2 a 2.

A partida começou com a equipe da casa deu o cartão de visitas aos visitantes logo aos 4 minutos, Jantschke lançou da defesa ao ataque o goleiro Casteels saiu mal e a bola sobrou nos pés de Herrmann que de cobertura abriu o placar. 

Os potros não venceram ainda neste segundo turno, buscam se reabilitar nesta rodada, após três derrotas e um empate, depois da parada de inverno. Foram pra cima nos primeiros minutos, querendo ampliar logo de cara. 

O time visitante teve uma grande oportunidade aos 14 minutos, com Volland que mandou uma bomba do meio da rua e o goleiro Ter Stergen fez grande defesa. 

Porem a equipe da casa chegava ao ataque com muita eficiência, Hrgota fez bela jogada na direita e cortou e mandou de canhota, Casteels espalmou para escanteio. No lance seguinte conseguiu o segundo gol, em cobrança de escanteio levantado pelo brasileiro Raffael que cruzou do lado esquerdo, o zagueiro Jantschke se antecipou aos defensores adversários e subiu livre marcando o segundo gol da partida aos 18 minutos.

Em saída errada da equipe visitante no meio campo, é armado um contra ataque para os Potros, em ótima triangulação, Herrmann saiu na cara do gol e arrisca, mas Sule tira em cima da linha a chance do terceiro gol.

A equipe do Hoffenheim esboça uma reação, chegando nas bolas paradas, mas sem ser eficiente na hora de arrematar a gol. Herdling teve uma boa chance de diminuir na etapa inicial, a bola passou rente a trave de Ter Stergen.

Na etapa final a equipe visitante voltou melhor, foi para cima da equipe da casa e querendo, em cobrança de falta perigosa cobrado por Salihovic que levantou na área e Volland cabeceou em cima de Ter Stergen aos 9 minutos. Mas dois minutos depois conseguiram diminuir na jogada iniciada por Hamad que tocou para Volland que cruzou na direita para o brasileiro Roberto Firmino escorou para o gol, colocando a equipe do Hoffenheim de volta no jogo.

Os donos da casa não conseguiam infiltrar suas jogadas na etapa final, parando nos desarmes precisos do time visitante que não deixavam entrar em sua área, o Gladbach voltou muito nervoso e sem conseguir encaixar seu jogo, como no primeiro tempo. 

No final do jogo conseguem empatar a partida, Stranzl empurra Johnson dentro da área, e o árbitro Tobias Stieler marcou pênalti. O bósnio Salihovic vai para a cobrança e converte, empatando a partida para o Hoffenheim. Os potros ainda não venceram neste ano, após a parada de inverno e somam sete jogos sem vencer, nesta temporada.

Com o resultado o Borussia M’gladbach continua em sexto lugar com 35 pontos, se afastando mais da vaga para UEFA Champions League da próxima temporada. O Hoffenheim com o empate parou na décima colocação com 26 pontos, se afastando mais da zona de rebaixamento.
A próxima partida do Borussia M’gladbach será fora de casa contra a equipe do Eintracht Braunschweig no Eintracht Stadion na cidade de Braunschweig, no próximo sábado (01/03). Já o Hoffenheim recebe em casa na RheinNeckar Arena, o time do Wolfsburg no próximo domingo (02/03).


Ficha Técnica:
Borussia M’gladbach: Ter Stegen; Korb, Jantschke, Stranzl, Daems; Kramer, G. Xhaka (Mlapa min. 89); Herrmann, Hrgota (Younes min. 86); Raffael (Nordtveit min. 82); M. Kruse
Técnico: Lucien Favre
Formação: 4-2-3-1

TSG 1899 Hoffenheim: Casteels; F. Johnson, Strobl (Vestergaard min. 76), Süle, Beck; Salihovic, Rudy; Volland, Roberto Firmino, Herdling (Hamad min. 45); Schipplock (Modeste min. 76)
Técnico: Markus Gisdol
Formação: 4-2-3-1

Gols: 1 – 0 min. 4 Herrmann, 2 – 0 min. 18 Jantschke, 2 – 1 min. 56 Roberto Firmino, 2 – 2 min. 82 Salihovic 
Estádio: Borussia Park (Gladbach)
Público: 49.088
Árbitro: Tobias Stieler
Cartões Amarelos: Strobl (min.26)


Nenhum comentário:

Postar um comentário