terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Eintracht Braunschweig x Borussia Dortmund

Na última sexta-feira Eintracht Braunschweig e Borussia Dortmund se enfrentaram na abertura da 19ª rodada do Campeonato Alemão. O jogo valia muito para as duas equipes, enquanto os mandantes precisavam da vitória para olhar mais perto da Zona de Repescagem, os visitantes queriam a vitória para quebrar o jejum de 4 partidas só com empates e derrotas.

Os auri-negros chegavam motivados pois teriam a volta de Hummels após período de lesão do zagueiro.

O jogo começou equilibrado, o Braunschweig queria fazer valer o fator campo e partiu pra cima do Borussia. Logo aos 6 minutos de jogo  Hochscheidt chutou de longe, a bola desviou em Hummels e Weidenfeller defendeu sem problemas.

O jogo continuava igual, mas sem muitas chances de gol. Apenas aos 27 minutos o Borussia chegou ao ataque com Sahin, que cobrou falta e exigiu do goleiro Davari uma linda defesa. Três minutos mais tarde saiu o gol dos visitantes. Reus tocou para Lewandoswki que levantou para Aubameyang completar de cabeça. O gabonês ainda marcou outro gol aos 40 minutos, mas o juiz assinalou impedimento.
Aubameyang

A segunda etapa começou com os mandantes indo pra cima, mas a primeira oportunidade de gol foi do Borussia logo no começo. Em rápido contra ataque, Reus chegou na cara do goleiro e chutou em cima dele. Aos 8 veio o empate do Eintracht Braunschweig. Em combrança de escanteio, à meia altura, Kessel chega de trás da defesa e chega batendo para empatar. 1x1.

O gol fez a partida ficar mais agitada, mas as oportunidades de gol não saiam, até  20 minutos quando  Reus arrancou do meio campo, cortou pra direita, tocou na esquerda para Aubameyang, novamente, chutar e fazer o gol do Borussia. 2x1.

A partir do segundo gol do atuais vice-campeões a partida ficou mais elétrica. Aos 23 minutos Reus bateu falta de muito longe, a bola subiu e foi caindo, obrigando Davari a mandar a bola para escanteio. Aos 32 Lewandoswki lança Reus em contra ataque. O alemão da um lindo chute de esquerda e o goleiro tira com o pé.

Aos 44 Mkhitaryan aproveita falha da defesa, tira do goleiro mas acerta a trave. Um minuto depois, o Braunschweig tentou pela última vez, após lançamento na área borussiana, três jogadores tentaram a cabeçada para o gol que acaba parando na trave do goleiro Weidenfeller , que pegou firme depois.


Ficha técnica:

Eintracht Braunschweig : Davari; Kessel, Bicakcic, Dogan e Reichel;  Theuerkauf, Elabdellaoui (Kumbela 27 st), Hochscheidt, Nielsen e Boland; Ademi (Bellarabi 22 st).  
  Treinador: Torsten Lieberknecht


Borussi Dortmund: Weidenfeller, Groskreutz ( Piszczek 38 st), Hummels, Sockratis e Schmelzer; Bender (Kehl 44 st), Sahin, Reus, Aubameyang e Mkhitaryan; Lewandoswki          
      Treinador: Klopp

Árbritro: Marco Fritz

Estadio: Eintracht Stadiun

 Melhor jogador: Aubameyang. Dois gols, boa movimentação. Grande partida do gabonês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário