quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Arsenal x Bayern Munchen




Nesta quarta-feira (19), se enfrentaram pelas oitavas de final da UEFA Champions League, pelo jogo de ida Arsenal e Bayern München no Emirates Stadium na capital Londres.

 As duas equipes fizeram um ótimo primeiro tempo, com dois pênaltis perdidos de ambas a equipes, Özil para o Arsenal e Alaba para o Bayern München que desperdiçaram as cobranças, também teve a expulsão do goleiro Szczesny na etapa inicial. Os visitantes venceram por 2 a 0, com gols de Toni Kroos e Thomas Muller, ambos os gols no segundo tempo.

Começo de jogo começou bem movimentado com a equipe da casa indo pra cima dos atuais campeões, descendo ao ataque em velocidade, com seus pontas. Mas quem deu o primeiro chute foi à equipe Bávara aos 2 minutos, Lahm pelo lado direito tocou para Robben que ajeitou para Toni Kroos que de canhota mandou de fora da área e fez o goleiro Szczesny se esticar e fazer grande defesa.

Em seguida aos 7 minutos, o Arsenal teve uma boa oportunidade com Sanogo que não chão bate para o gol e Neuer fez boa defesa. Em seguida pênalti a seu favor, Özil em posição de impedimento é derrubado por Boateng dentro da área, o mesmo Özil cobrou o pênalti muito mal e Neuer fez a defesa no meio do gol aos 9 minutos. Mesmo com o pênalti perdido a equipe da casa não seu abateu e continuou tentando, não se intimidando com a equipe alemã.

O time Bávaro arriscou mais para o gol, mas sem eficiência nos seus remates, com maior posse de bola na primeira etapa, e aos 37 minutos a equipe visitante teve um pênalti, Robben recebe grande passe de Kroos e entra na área e é derrubado por Szczesny, o goleiro polonês foi expulso, após colocar o pé para o holandês cair. Alaba bateu o pênalti e mandou na trave e a bola saiu pra fora, desperdiçado a chance de abrir o placar. 

Na volta do intervalo a equipe visitante começou em cima, aproveitando que tem um jogador a mais, com a posse de bola maior, trocando passes na área de ataque.

Os Gunners buscavam sair mais nos contra ataques, tentando surpreender o time alemão, mas optaram em ficar mais atrás, com a perda de um jogador na etapa inicial.
Mas aos 9 minutos, o time da Baviera abriu o placar na jogada iniciada por Toni Kroos que tabelou com Lahm, o capitão da equipe alemã devolve para o meia que faz um golaço de fora da área, sem chances para o goleiro Fabianski.

Após o gol, os visitantes tem a maior posse de bola e toca mais a bola, virando de um lado para o outro, com mais de 90%, mas não chutava a gol, ao invés de buscar o segundo gol da partida e definir de vez, aproveitando ter um jogador a mais.

O segundo gol saiu aos 43 minutos, em jogada bem trabalhada com o lateral Rafinha pela direita tocou para Lahm que sem marcação levantou para a área e Muller de peixinho mandou para o fundo do gol, ampliando para o time Bávaro.

A partida de volta será no próximo dia (11/03), em Munique na Allianz Arena, o Bayern München pode perder até por um gol, que ainda passa para a próxima fase. O Arsenal se ainda quer continuar vivo na competição vai precisar fazer três gols. 

Agora às atenções voltam para as ligas nacionais, o Arsenal pela Premier League recebe no Emirates Stadium a equipe do Sunderland no sábado (22/02), os Gunners buscam a liderança que é do Chelsea. Já o Bayern München pela Bundesliga vai a Hannover enfrentar a equipe da casa na AWD Arena no próximo domingo (23/02).



Ficha Técnica:
Arsenal: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs (Monreal min. 31); Flamini, Wilshere, Oxlade-Chamberlain (Rosicky min. 74), Santi Carzola (Fabianski min. 39), Özil; Sanogo
Técnico: Arsene Wenger
Formação: 4-2-3-1

Bayern München: Neuer; Lahm, Boateng (Rafinha min. 46), Dante, Alaba; Thiago Alcântara (Pizarro min. 79); J. Martinez, Kroos, Robben, M. Gotze; Mandzukic (Muller min. 64)
Técnico: Pep Guardiola
Formação: 4-1-4-1

Gols: 0 – 1 min. 54 Toni Kroos, 0 – 2 min. 88 Muller
Estádio: Emirates Stadium (Londres)
Público: 59.911
Arbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Cartões Amarelos: Boateng (min. 8), Mandzukic (min. 45+2), Sanogo (min. 56), Rosicky (min. 86)
Cartão Vermelho: Szczesny (min. 37)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário