sábado, 1 de fevereiro de 2014

TSG 1899 Hoffenheim x Hamburger SV



Neste sábado (01), se enfrentaram pela 19° Rodada da Bundesliga 2013/2014 Hoffenheim e Hamburgo na RheinNeckar Arena na cidade de Sinsheim. A equipe da casa após ter sido goleado na rodada passada pela equipe do Nürnberg se reabilitou e venceu a equipe do norte da Alemanha por 3 a 0, com ótima atuação do brasileiro Roberto Firmino e do bósnio Salihovic, aumentando a crise no time do Hamburgo que perde a quinta consecutiva na atual temporada.

Começo de partida com a equipe da casa indo pra cima e atacando pelos lados do campo, com toques rápidos e explorando os contra ataques e na primeira oportunidade clara, saiu o primeiro gol da partida aos 4 minutos no contra ataque rápido para a equipe da casa Volland é lançado, o jovem meia parte em velocidade pelo lado direito e cruzou para o brasileiro Roberto Firmino que sem marcação domina e chuta forte para o gol de Drobny colocando os donos da casa  em vantagem.

O Hamburgo esboçava uma reação na partida, mas não conseguiam ter tranquilidade no ultimo passe em finalizar a gol, os visitante tinham muita dificuldade infiltrar seu jogo, devido a forte marcação do Hoffenheim

A equipe da casa quando descia ao ataque era sempre perigoso nas bolas paradas em cobrança de escanteio aos 12 minutos levantado por Salihovc para a área, o zagueiro argentino Abraham subiu sem marcação, a bola passou rente a trave e por pouco não fez o segundo gol da partida.
Em parte da partida o jogo deu uma caída e com as duas equipes, apenas na base do chutão do lado para o outro e com muitos erros de passes dos dois lados, sem objetividade durante o jogo.

No final do primeiro tempo os donos da casa chegam ao segundo gol aos 44 minutos, cruzamento da esquerda levantado por Salihovic e o zagueiro Sule sobe livre, ampliando o placar no final do primeiro tempo.

Após o intervalo o Hamburgo tentava criar oportunidades, mas não conseguia ser eficiente em conclui-los a gol e parava na forte marcação do time da casa. Deixando sua defesa muito vulnerável quando descia ao ataque adversário e dando campo para equipe da casa descer em velocidade.
E os donos da casa chegam ao terceiro gol aos 16 minutos, ótimo passe de Salihovic que viu Roberto Firmino livre dentro da área, o brasileiro cruzou para o meio da pequena área e o lateral e capitão Beck colocar para o fundo do gol, garantindo os três pontos.

Com o resultado o Hoffenheim respira na tabela e sobe para a décima posição com 21 pontos, o Hamburgo continua na zona de repescagem em décimo sexto com 16 pontos, se o campeonato terminasse hoje a equipe do norte da Alemanha jogaria contra o terceiro colocado da 2.Bundesliga por uma vaga na elite da próxima temporada.

A próxima partida do Hoffenheim será fora de casa contra o Freiburg na MAGE Solar Stadium na região da Floresta Negra. O Hamburgo recebe em casa na Imtech Arena a equipe do Hertha Berlin, ambas às partidas no próximo sábado.



Ficha Técnica:
TSG 1899 Hoffenheim: Casteels; Strobl, Abraham, Sule, Beck; Rudy (Vestergaard min. 90), Polanski, Salihovic (Hamad min. 86), Volland, Herdling (Elyounoussi min. 87); Roberto Firmino.
Técnico: Markus Gisdol
Formação: 4-2-3-1

Hamburger SV: Drobny; Diekmeier, Tah, Westermann, Lam; Badlej, Bouy (Tolgay Arslan min. 73), John (Iličević min. 57), Van der Vaart, Çalhanoglu; Zoua
Técnico: Bert van Marwijk
Formação: 4-2-3-1

Gols: 1 – 0 min. 4, Roberto Firmino. 2 – 0 min. 44 Niklas Süle. 3 – 0 min. 61 Beck.

Estádio: RheinNeckar Arena (Sinsheim)
Público: 25.603
Árbitro: Günter Perl
Cartões Amarelos: Badlej (min. 42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário