terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Manchester City-Barcelona (UCL)


Em partida válida pelos oitavos de final da Uefa Champions League, o Manchester City enfrentou o Barcelona no Etihad Stadium, a partida acabou 2 a 0 para o time catalão, gols de Messi e Dani Alves. Com a vitória, o Barcelona nada garantiu, a não ser vantagem no próximo jogo que se vai realizar em sua casa, Camp Nou.                                                                                                    
A partida começou com o time do Barcelona  muito forte e a controlar o jogo, os donos da casa partiram pra cima e conseguiram mudar o “rumo” do jogo, fazendo o primeiro chute à baliza aos 14 minutos por Álvaro Negredo, mas o zagueiro Argentino Mascherano sacode para longe. Outra boa oportunidade dos Ingleses foi quando Kolarov fez um cruzamento para a área e Kompany ganha a frente a Sergio Busquets, Valdés segura fime. Os jogadores do Barcelona pediram mão na área do City, mas o àrbitro nada assinalou. No primeiro tempo o Manchester City criou mais oportunidades de gol, apesar de como é habitual na equipa catalã ter mais posse de bola e esse jogo não foi exceçao.                                                                                                           
O segundo tempo não foi dos melhores para o Manchester City, este não conseguia chutar à baliza e quando o faziam, eram muito pressionados pela zaga do Barça. Ficou marcado pela expulsão de Demicheles depois de ter feito uma falta sobre Leo Messi, que provocou muita polémica, o avançado não falhou no duelo frente a Joe Hart, ele chutou para o meio e o goleiro do City foi para o seu lado esquerdo. Eis que surge o 2º gol aos 89 minutos, Dani Alves ganha a bola, faz tabela com o brasileiro Neymar e este dá de volta para Daniel Alves que não falha, esse foi um gol Brasileiro. Nesse segundo tempo Barcelona teve 10 tentativas de gol, enquanto que o time inglês teve 9, jogo muito equilibrado até à expulsão do veterano Argentino.

Ficha Técnica:

Manchester City: Joe Hart, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy, Fernandinho, Yaya Touré, Návas (Nasri 56’), David Silva, Kolarov (Lescott 56’), Negredo (Dzeko 73’).

Barcelona: Valdés, Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi, Alexis Sánchez (Neymar 72’), Cesc Fábregas (Sergi Roberto 86’) .

Gols:

Barcelona: Messi, Daniel Alves.

Melhor Jogador: Lionel Messi
Árbitro: J. Erikson
Estádio: Etihad Stadium
Cidade: Manchester
Público: 46.033
Cartões Amarelos: Negredo, Kolarov, Mascherano, Dani Alves.
Cartões Vermelhos: Demichelis





 (Falta de Demichelis a Messi que marca o jogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário