sábado, 22 de fevereiro de 2014

Hamburgo x Borussia

Dando sequência à rodada do Campeonato Alemão, Hamburgo e Borussia Dortmund fizeram uma grande partida. Desesperado por conta da situação no campeonato, o Hamburgo jogou muito bem e despachou o Borussia por 3 a 0 em sua casa.

Os donos da casa não venciam há 7 jogos na Bundesliga, enquanto os visitantes vinham de 3 vitórias consecutivas.

O Hamburgo entrou pilhado na partida. Começou 'mordendo' o Borussia e fazendo muitas faltas nos primeiros minutos de jogo. A primeira oportunidade de gol foi do Hamburgo, Jiracek estava na ponta esquerda, recebeu passe do meio campo, saiu da marcação de Piszcek mas chutou em cima do goleiro. Três minutos depois, o Borussia que apareceu bem no ataque. Com belos passes de primeira, os auri-negros envolveram a defesa do time do Norte da Alemanha até Mkhitaryan chegar na frente do gol e chutar, mas a bola foi desviada pelo zagueiro e a bola foi para escanteio. Aos 28, Schmelzer cruzou para Lewandowski, mas o artilheiro polonês chutou por cima das traves de Adler.

No último ataque da primeira metade do jogo, Lasoggo brigou pela bola, na linha de fundo, com dois jogadores do Borussia e cruzou para Jiracek abrir o placar, de cabeça. 1x0.

A segunda etapa começou com os visitantes indo pra cima. Reus, que havia acabado de entrar, aos 49 minutos chutou para fora sua primeira oportunidade de fazer um gol na partida. Aos poucos o jogo voltava a ficar equilibrado e os donos da casa começaram a atacar mais. 

Aos 12 minutos, o Hamburgo ganha dividida no meio campo, aproveita a desorganizada defesa do Dortmund e,  com belo passe de Arslan,  Lasogga sai na cara de Windenfeller para amplicar. 2x0.

Ao tomar o segundo gol, o Borussia se lançou mais ainda ao ataque. Em jogada confusa, Lewandowski disputou a bola com três defensores, tentou usar o calcanhar, mas a defesa hamburguesa afastou o perigo. Aos 18, Aubameyang acerta chute de primeira, após cruzamento, mas Adler faz grande defesa. Seis minutos depois, Ducksch acerta chute de primeira, após escanteio mas, bem colocado, Adler faz outra boa defesa. Um minuto depois o goleiro alemão voltou a aparecer. Sahin bateu escanteio e Piszcek cabeceou forte para o arqueiro espalmar novamente.
Foto: HALBZEIT in Hamburg: Da muss mehr kommen in der zweiten Hälfte - vor allem mehr nach vorne! In 15 Minuten geht's weiter!
//
HALF-TIME: It’s 0-1 after the opening 45 minutes. Let's hope for some improvement in the second half!
___________________
HSV 1:0 BVB | HT
Marcação forte do Hamburgo em Lewandowski

Perdendo por 2 a 0, o Borussia tentava de várias maneiras encontrar um gol para voltar ao jogo. Chutes de fora da área, cruzamentos, mas nenhuma alternativa dava certo.

Quando tudo já estava praticamente perdido para o Dortmund, e talvez o time já estivesse pensando no duelo contra o Zenit pela Champions League, os mandantes pioraram de vez a situação. Calhanoglu, já aos 45, bateu falta quase da risca da lua do meio-campo e, sem barreira, o meia chutou, a bola subiu e foi descendo e fazendo curva do meio do gol à direita de Windenfeller indo praticamente no angulo. 3x0.

Ficha técnica:

Hamburgo: Adler, Westermann, Djourou, Rajkovic, Jansen, Rincon, Badelj, Jiracek, Arslan, Calhanoglu, Lasogga(Zoua)                 
Treinador: Slomka

 Borussia Dortmund: Windenfeller; Piszcek , Friedcrich, Sokratis, Schmelzer, Sahin, Bender (Reus), Grosskreutz(Hoffman), Mkhitaryan, Aubameyang, Lewandowski(Ducksch)
Treinador: Klopp

árbitro: Feliz Brych

Estádio:  Imtech Arena

Público: 57.000 pessoas

Melhor jogador: Lasogga. Fez seu gol, deu uma assistência além de participar de outros lances de ataques do Hamburgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário