sábado, 25 de janeiro de 2014

SC Freiburg x Bayer 04 Leverkusen

Neste sábado (25), se enfrentaram SC Freiburg e Bayer 04 Leverkusen pela 18° rodada da Bundesliga 2013/2014, na MAGE Solar Stadion em Freiburg, região da Floresta Negra. Em partida bem movimentada o equipe da casa ficou em desvantagem por duas vezes, mas acabou vencendo por 3 a 2. A equipe da Floresta Negra respira na tabela e saiu da zona de repescagem.

                                                                             O time do SC Freiburg começou no tradicional 4-4-2 com os dois pontas aberto pelos lados do campo, mas na etapa final o treinador Christian Streich mudou a forma de jogar no segundo tempo colocando mais um meia mais ofensivo na etapa final e acabou dando muito certo. E Sami Hyypia entrou com a equipe mais ofensiva no 4-3-3, avançou Gonzalo Castro mais a frente e jogando como ponta direita e o coreano Son pela esquerda e no centro o artilheiro do time na atual temporada Stefan Kießling no centro da área.

A partida foi com os visitantes jogando melhor e não se incomodando em estar jogando fora de casa e foi pra cima logo de cara aos 4 minutos, abriram o placar no primeiro chute a gol, com o volante da seleção alemã Lars Bender que sem marcação mandou de fora da área e forte, colocando a equipe aspirina na frente do placar.

E com o placar a favor o Bayer 04 Leverkusen dominava a partida e não deixando os donos da casa jogar, criando as melhores oportunidades de gol e teve uma bola na trave no chute de Emre Can aos 9 minutos.

Os donos da casa tentavam chegar nas bolas paradas sem eficiência, mas o empate chegou aos 27 minutos, em boa jogada do lateral Sorg pela esquerda e tocou para o suíço Mehmedi que livre, bateu colocado e fez um belo gol, sem chances para o goleiro Leno que ficou parado. Após o gol a equipe da casa melhorou na partida e acertou sua marcação e não deixando a equipe visitante jogar, adiantando seu meio campo mais a frente, quando o Bayer 04 Leverkusen desciam ao ataque era parado com faltas.

O gol dos visitantes veio aos 35 minutos, na bola parada em cobrança de escanteio levantado por Castro para a área e o capitão Rolfes sem marcação subiu livre de cabeça e colocou a equipe do Leverkusen em vantagem, no vacilo da defesa do SC Freiburg que não acompanhou a jogada.

Na volta do intervalo a equipe da Floresta Negra mudou a forma de jogar, saindo do tradicional 4-4-2 e voltou no 4-2-3-1, trocando um meia pelo outro Christian Streich sacou o tcheco Pilar e colocando Klaus que mudou a partida com a sua entrada. O começo do segundo tempo os donos da casa queriam o empate e tomando as ações na etapa final e conseguiram no gol de empate aos 9 minutos, em cobrança de falta de Schmid que da esquerda mandou direto para o gol e contando com o desvio de Kießling.

A equipe visitante tentava sair nos contra ataques e num deles quase conseguiu fazer o gol, com Castro que parou em Baumman.

E a virada do time da casa foi aos 41 minutos em contra ataque rápido, Schmid cruzou da direita para Klaus que tinha entrado no segundo tempo colocou para o fundo do gol, virando o jogo e dando a vitória para o time da casa.

Com o resultado a equipe do SC Freiburg respira na tabela e subiu para o 14° lugar com 17 pontos, deixando a zona de repescagem. O Bayer 04 Leverkusen mesmo com a derrota se mantem em 2° lugar com 37 pontos.

A próxima partida do SC Freiburg será fora de casa contra a equipe 1.FSV Mainz 05 na Coface Arena. Já o Bayer 04 Leverkusen recebe em casa o VfB Stuttgart na BayArena, ambos no sábado.  

Ficha Técnica:
SC Freiburg: Baumman; Mujdza, Krmas, Hohn, Sorg; Ginter, Fernandes, Schmid, Pilar (Klaus 45 Min), Darida (Schuster 93 Min); Mehmedi (Hanke 92 Min).
Técnico: Christian Streich

Bayer 04 Leverkusen: Leno; Donati, Reinartz, Toprak, Boesnich; Rolfes, Castro, Bender, Can; Son (Ryu 83 Min), Kießling (Derdiyok 71 min).
Técnico: Sami Hyypia

Gols: SC Freiburg: Mehmedi (27), Schmid (53) e Klaus (90) / Leverkusen: Bender (4), Rolfes (35)
  
Estádio: MAGE Solar Stadium (Freiburg)
Público: 22.000
Arbitro: Deniz Aytekin

Cartões Amarelos: Sorg e Pilar (SC Freiburg) / Reinartz (Bayer 04 Leverkusen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário