quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Santos X Corinthians

Amanhã prevejo gente faltando a escola, ao trabalho, etc. O Santos recebeu o Corinthians pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, os dois times precisavam da vitória pra assumir a liderança do seu grupo, e o jogo terminou em 5X1 para o Santos, o Corinthians apenas assistiu ao peixe jogar. Com o resultado, o Santos está em primeiro colocado no Grupo C, com 10 pontos em 4 jogos; Já o Corinhians está em segundo, porém o Ituano e o XV de Piracicaba ainda tem 1 jogo a menos e pode ultrapassar o Corinthians. Depois de Diego e Robinho, Neymar e Ganso, quem escreveu a história no clássico hoje foram os garotos Gabriel e Geuvânio, será se essa dupla tem futuro?

O Santos começou melhor, sufocou o Corinthians. Aos 12', Alan Santos cabeceia e Walter faz grande defesa, no rebote Arouca marcou de fora da área. Aos 22', Arouca cruzou na cabeça de Gabriel pra ampliar. Mal deu para o Santos comemorar, aos 24', Guilherme diminuiu de fora da área. No final da primeira etapa, a torcida do Corinthians reclamou de um pênalti em cima de Guerreiro, bem anulado, a torcida do Santos também reclamou de outro pênalti em cima de Cicinho, anulado também.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor. Aos 2', Gabriel cruzou, a bola passou por Bruno Peres e Thiago Ribeiro ampliou o placar. Aos 10', Paulo Guerreiro mandou de cabeça e Aranha fez linda defesa. O Corinthians não reagiu, o Santos aproveitou isso para fazer a festa. Pela direita, Geuvânio faz boa jogada e deixa Bruno Peres cara a cara com o gol pra ampliar. Virou goleada, os atacantes do Corinthians, Emerson e Guerreiro, perderam a cabeça em lances seguidos e tomaram cartão amarelo. Aos 32', em gritos de olé, Thiago Ribeiro deixou Guilherme na saudade e tocou na saída do goleiro pra fechar a goleada. Daí pra frente o Santos apenas administrou a vantagem enquanto a torcida fazia a festa.

Na próxima rodada, o Santos encara o Botafogo-SP em casa no sábado, o Corinthians tenta se reabilitar contra a Ponte Preta no domingo fora de casa.

Ficha Técnica:

Santos: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo, Mena (Bruno Peres); Arouca, Alan Santos (Leandrinho), Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabriel (Stéfano Yuri); Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme, Romarinho, Rodriguinho (Douglas), Danilo (Emerson Sheik); Guerrero (Pato); Técnico: Mano Menezes

Melhor da Partida: Arouca; Marcou o primeiro gol, deu assistência pro segundo e teve grande atuação.

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Público: 8.050 pagantes.
Local: Vila Belmiro
Cartões Amarelos: Leandrinho (Santos), Emerson Sheik (Corinthians) e Guerrero (Corinthians)
Gols: Arouca (Santos), Gabriel (Santos), 2X Thiago Ribeiro (Santos), Bruno Peres (Santos) e Guilherme (Corinthians).












Nenhum comentário:

Postar um comentário