domingo, 19 de janeiro de 2014

Premier League: Chelsea x Manchester United


Eto'o no momento em que chuta, marcando seu primeiro gol na partida.


José Mourinho conseguiu sua 100º vitoria na Premier League ao vencer o Manchester United em Stamford Bridge por 3 a 1, destaque para o hat-trick de Eto'o. Mourinho ainda não perdeu jogando em casa pelo Campeonato Inglês. O United ainda sem Rooney e V. Persie foi apático na maior parte do jogo. 

O United começou no campo de ataque, em tabela com Welbeck, Young chuta forte para defesa de Cech. Ramires e William tentaram de fora da área, os dois tiveram a bola desviada na defesa para fáceis defesas de De Gea. O primeiro gol saiu aos 17', Eto'o em jogada individual chuta, a bola acaba desviando em Carrick e entra no angulo de De Gea. O jogo ficou muito preso no meio campo, mas Evra conseguiu arriscar um chute que foi na rede pelo lado de fora. Destaque para Hazard fazendo boas jogadas pela esquerda.

Aos 37' jogada perigosa do Manchester United: Januzaj cruza, Welbeck domina e chuta fraco para defesa de Petr Cech. O United criava chances, mas não conseguia concluir corretamente. Sempre nas costas de Ivanovic. O final do primeiro tempo foi agitado, com 42 minutos no relógio, Eto'o cruza para Oscar que tenta um belo voleio, a bola acaba indo por cima do gol. Com 44 minutos, falta para o Chelsea. David Luiz manda a bola na barreira que vai para fora. Na cobrança do escanteio a zaga do United corta, a bola sobra para Ramires que toca para Cahill que cruza para Eto'o fuzilar o gol de De Gea.

O segundo tempo começou igual como terminou o segundo, com gol do Chelsea, impiedoso Eto'o marca novamente. Aos 49', após escanteio, Cahill cabeceia, De Gea defende, mas a bola sobra para Eto'o que faz o seu terceiro gol na partida. (que fase do camaronês e que fase do Manchester United), vale lembrar que Mourinho sacou Torres e colocou Eto'o, ótima escolha do treinador português. Aos 62 minutos, William arrisca de longe, De Gea defende. Logo depois, Hazard em mais uma jogada pela esquerda arrisca o chute e consegue o escanteio, que não resulta em nada. O United ainda tenta com Welbeck mas sem exito. Em recuo teoricamente facil, Cech se atrapalha e Chicharito quase marca, o goleiro Tcheco consegue dar um drible e sair jogando, susto para a torcida do Chelsea e para José Mourinho. 


Vidic recebendo o cartão Vermelho
Em umas das poucas jogadas do United, Welbeck cruza, Jones chuta e Chicharito, em posição legal, desvia para o fundo das redes diminuindo o placar. Depois do gol do Manchester o Chelsea passou a tocar a bola, administrando o resultado. Nos acréscimos Vidic é expulso após carrinho criminoso em Hazard.


Ficha Técnica: 

Chelsea: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta, Ramires, Luiz, Willian (Matic 86), Oscar (Mikel 68), Hazard, Eto'o (Torres 79).

Man Utd: De Gea, Rafael Da Silva, Evans, Vidic, Evra (Smalling 51), Jones, Carrick, Valencia, Januzaj, Young (Hernandez 56), Welbeck.

Melhor da partida: Eto'o, entrou no seleto grupo de jogadores que marcaram hat-trick no Manchester United.

Publico em Stamford Bridge: 41,615

Árbitro: Phil Down

Faixa de protesto da torcida Red Devil contra o dono do clube.

Reportagem: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário