domingo, 19 de janeiro de 2014

Benfica empresta Ola John à equipe do Hamburgo até o final da temporada

Meia atacante holandês foi pouco utilizado na atual temporada por Jorge Jesus no Benfica e vem pra ajudar a equipe do Norte da Alemanha.

O Hamburgo confirmou nesta sexta-feira (17), o empréstimo do jovem holandês Ola John. Com apenas 21 anos de origem liberiana, o jogador fica até o final da temporada na equipe do norte, vindo do Benfica onde era pouco utilizado na atual temporada. Após de feito grande pela equipe do FC Twente onde se destacou e chamou interesse do time português e foi contratado na temporada passada pelos encarnados. Ele pode jogar nos dois lados do campo tanto na direita como na esquerda. E foi cogitado também para atuar na equipe do Ajax nesta atual janela de temporada, mas a equipe da capital holandesa acabou desistindo da contratação.

"O Hamburgo é um grande clube. Estou muito feliz por poder estar aqui. Mal posso esperar para começar a treinar", afirmou o jogador ao site oficial do Hamburgo, revelando que só nesta semana teve conhecimento do interesse da equipa alemã.

"Há cinco dias fui contactado. Tentei saber alguns detalhes sobre o clube e rapidamente decidi vir. A Bundesliga tem um nível competitivo muito alto e sempre ouvi coisas boas sobre da Alemanha", explicou Ola John.

Bert Van Marwiijk, antigo treinador da Holanda foi o primeiro a lançar Ola John na "laranja mecânica" vê o atacante como a solução ideal para suprir a ausência de Maximilian Beister, que ficará de fora no restante da temporada, devido a uma grave lesão no joelho.

De acordo com relatos da imprensa alemã, o Hamburgo vai arcar com os salários do jovem atacante, aliviando parte da folha salarial da equipe do Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário