sábado, 25 de janeiro de 2014

Borussia Dortmund x Augsburg

Neste sábado se enfrentaram, no Signal Iduna Park, Borussia e Augsburg pela primeira rodada do returno do Campeonato Alemão. O jogo foi corrido durante os 90 minutos e o empate, por 2 a 2 foi, de certa maneira, justo já que o Borussia merecia a vitória, pelas inúmeras chegadas ao ataque, e os visitantes não mereciam perder, pela boa aplicação tática e pela vontade demostrada.

O começo da partida foi de muita movimentação e correria. Os times já partiram para o ataque, e o Augsburg surpreendeu em não se intimidar na casa do Borussia. Mas logo aos 4 minutos os auri-negros abriram o placar. Bender, improvisado na zaga, subiu ao ataque e aproveitou cruzamento de falta de Reus. 1 x 0 Borussia.

O Augsburg começou a se soltar mais aos poucos, e com 15 minutos de jogo já estava com a bola nos pés em 64% do tempo.

À esquerda, Bender comemora seu gol com companheiros.


Aos 22 minutos Reus, cruza novamente de falta, e Sokratis cabeceia para fora. Dois minutos depois, Lewandowski arranca do meio campo, sai da marcação e só para no goleiro, quando chutou em cima de Hitz. Aos 28 minutos, Mkhitaryan e Lewandowski fizeram boa tabelinha na entrada da área e o armênio chutou, com o pé esquerdo, para fora.

Aos 38 Klavan da toque errado na saída de bola do time de branco, a bola fica com Lewandoswki, que ajeita de peito para Reus que chuta pra fora. No último lance do primeiro tempo, dois escanteios para o Borussia, os dois batidos por Reus, no primeiro Sokratis cabeceou e a zaga afastou para escanteio, e no segundo a zaga afastou para longe, fechando a história da primeira etapa.

O segundo tempo começou com os visitantes indo pra cima dos mandantes. E após 10 minutos saiu o primeiro gol do Augsburg. Em cruzamento da direita, Bender tenta afasta para fora mas faz o gol contra, de carrinho.

Precisando da vitória, o Borussia foi pra cima e aos 20 minutos, Sahin cobrou uma falta com perfeição e colocou os donos da casa na frente novamente.

Logo cinco minutos depois, o Augsburg emparou novamente. Ji havia acabado de entrar e recebeu cruzamento da direita de Hahn e, entre dois zagueiros, cabeceou para o fundo do gol de Weidenfeller.

Os mandantes voltaram a se lançar ao ataque, mas em duas tentativas, nenhuma resultou em um terceiro gol.
Primeiramente Lewandoswki cabeceou por cima do gol o cruzamento de Aubameyang, aos 29. No fim do jogo, aos 40, Reus puxou contra ataque, chutou firme pro goleiro espalmar para longe.


Ficha técnica:

Borussia Dortmund : Weidenfeller  - Großkreutz , S. Bender , Sokratis , Schmelzer - Sahin , Kehl - Blaszczykowski , H. Mkhitaryan , Reus - Lewandowski       Treinador: Klopp 

Augsburg :  Hitz -Verhaegh , Callsen-Bracker , Klavan , Ostrzolek - Vogt , Baier - Hahn , To. Werner - Halil Altintop - Bobadilla   Treinador: Weinzierl


Estádio: Signal Iduna Park.  80645 Espectadores
Árbitro: Tobias Welz

Melhor jogador: Reus. Não fez uma partida brilhante, errou boas oportunidades de gols, mas deu sua assistência, buscou o jogo e não se intimidou em nenhum momento.

Um comentário:

  1. Reus melhor em campo?? Discordo totalmente, não comprometeu, teve inúmeras chances de decidir o jogo e não decidiu.

    ResponderExcluir