terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Premier League: Manchester United x Cardiff City

Em partida valida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United recebeu o Cardiff e venceu por 2 a 0, gols de Van Persie e Young.

O jogo marcava a volta de Ole Gunnar Solksjaer ao Old Trafford, o atual treinador do Cardiff jogou no United entre 1996 e 2007, ele marcou o gol que deu a vitoria aos Red Devils na final da Champions League de 1999 contra o Bayern de Munique, gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo. 

Juan Mata, a maior contratação do Manchester estreou, Van Persie voltava após longo período afastado por contusão, Rooney ficou a disposição no banco de reservas e só entrou no segundo tempo. 

O jogo:

O primeiro gol do jogo saiu aos 5 minutos da primeira etapa. Após cruzamento, Valencia cabeceia no travessão, na sobra Van Persie tenta de cabeça, mas Mashall faz grande defesa, na segunda tentativa Van Persie não perdoa, festa da torcida que via seu atacante marcar após um mês longe dos gramados. A partir daí o United passou a controlar o jogo, o Cardiff ainda tentava bolas cruzadas na área, mas sem perigo. 

O começo do segundo tempo foi bem agitado, o Cardiff saiu para o o jogo, buscando empatar a qualquer custo, mas não deram muita sorte, após passe de Mata, Young chuta de fora da área e aumenta o marcador para o time da casa. O United matou de vez a partida, sem reação o Cardiff ficou acuado em seu campo de defesa, deu chances para o time de Manchester ampliar com Rooney e Januzaj, mas o jogo ficou só nisso.

Com mais uma derrota o Cardiff continua em ultimo lugar com 18 pontos, já o United se mantem em setimo dois pontos atras do Everton e três do Tottenham.


Ficha Técnica:

Manchester United: De Gea, Rafael Da Silva, Smalling, Evans, Evra, Valencia, Jones, Giggs (Cleverley 71'), Young, Mata (Januzaj 85'), Van Persie (Rooney 63').

Cardiff City: Marshall, McNaughton, Caulker, Hudson (Turner 69'), John, Noone (Daehli 78'), Medel, Mutch (Kim 52'), Whittingham, Campbell, Bellamy.

Local: Old Trafford

Arbitro: Craig Pawson

Publico: 75,301 


Reportagem: Junior Ribeiro

Um comentário:

  1. Otima matéria, parabéns Junior Ribeiro. Gostei da atuação de Mata com a camisa do United, no começo foi meio estranho vê-lo de vermelho,

    ResponderExcluir