quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mercado da Bola Inglês

Em uma edição incrivelmente equilibrada da Premier League, os times vão buscar se reforçar para desequilibrar nessa janela de transferências de janeiro.

Começando pelo líder, o Arsenal está próximo de fechar com o atacante Berbatov que está no Fulham, o camisa nove não está satisfeito no clube e os Gunners não confiam muito em Giroud e busca um atacante melhor, a contratação seria boa para os dois lados, Berbatov tem 5 gols em 16 jogos nesta temporada, a escalação do Arsenal com seria a seguinte: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs; Mikel Arteta, Ramsey, Wilshere (Walcott), Santi Carzola (Walcott), Mesut Özil; Berbatov. (4-2-3-1).

O 3º colocado, Chelsea, pode perder seu principal zagueiro David Luiz. Guardiola e Tata Martino estão de olho no brasileiro. A quantia que o Bayern deve oferecer ainda não é certa, mas é definida como irrecusável. A escalação do Chelsea sem David Luiz seria a seguinte: Cech; Ivanovic, Terry, Cahil, Cole; Ramires, Lampard, Mata (Willian), Hazard, Oscar; Eto'o (Torres).

O Liverpool, que está em 4º, está praticamente fechado com "Messi Egípcio", Mohamed Salah do Basel deve custar aos Reds cerca de 46 milhões de reais. O meia-atacante foi destaque do Basel nesta edição da Champions League, marcando um gol em cada jogo contra o Chelsea, porém ele não era o artilheiro do time, Salah joga mais pelas laterais ou armando o jogo, ele costumava servir o suíço Streller. O Chelsea também estava interessado nele, mas o atleta prefere o Liverpool. A escalação dos Reds com Salah seria essa: Mignolet; Johnson, Agger, Sakho, José Enrique (Flanagan); Lucas Leiva, Gerrard, Coutinho, Salah; Suárez, Sturridge. 

O atual campeão Manchester United, 7º colocado, não deve poupar dinheiro nesta janela, Marco Reus é o principal nome que interessa aos Reds Devils, o goleiro do Fenerbahce Mert Gunok de 24 anos também interessa já que Anders Lindegaard está insatisfeito no clube, mas Gunok chegaria para ficar no banco mesmo. A escalação do United com essas contratações seria: De Gea; Jones, Vidic, Ferdinand, Evra; Carrick, Fellaini, Giggs (Kagawa); Reus, Rooney, Van Persie (Welbeck).

O Cardiff anunciou Ole Gunnar Solskjaer como o novo técnico do clube. Atualmente o Cardiff é o 17º colocado e a missão do técnico norueguês é colocar o time de gales no meio da tabela. Solskjaer atuou durante 11 anos no Manchester United (1996-2007), teve o nome marcado por fazer o gol do título da Champions League de 1999 sobre o Bayern, o norueguês era um matador nato. No currículo como técnico ele tem passagem pelo sub-21 do United e pelo Molde, em 3 anos no Molde Solskjaer conquistou dois campeonatos nacionais e uma Copa da Noruega. 

Solskjaer sendo apresentado no Cardiff (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário