domingo, 12 de janeiro de 2014

Newcastle x Manchester City

Neste domingo (12), se enfrentaram em jogo polêmico que marcou o duelo entre Newcastle e Manchester City pela 21ª rodada da Premier League 2013/2014 no estádio St. James Park em Newcastle. A equipe da casa teve um gol do marfinense Tioté mal anulado quando o placar estava a favor do time visitante, a equipe do da casa ainda tentou marcar novamente, mas quem ampliou foram os visitantes, que saíram com Negredo que está em ótima fase e marcou na vitória por 2 a 0 e neste domingo e assumiram a liderança da competição. O Newcastle perde a terceira derrota consecutiva, afastando das primeiras posições.

A partida marcou um duelo entre uma equipe que sofre muitos gols em casa, e o melhor ataque da Europa na atual temporada, o primeiro gol saiu aos oito minutos, David Silva girou lançou do meio-campo para Kolarov na esquerda. O lateral tocou para Dzeko, que de canhota, mandou para a rede de Tim Krul na pequena área.

Mas o gol sofrido não abateu o time da casa e equilibrou a partida e na posse de bola. Os visitantes tiveram a uma grande chance de ampliar o placar aos 14 minutos, quando Negredo recebeu cruzamento de David Silva e cabeceou colocado, mandando a bola perto do travessão.

Os donos da começaram a criar mais a partir dos 30 minutos, as melhores chances foram com Cabaye que quase empatou a partida em um lance despretensioso. E aos 33, com Moussa Sissoko que cruzou e o francês dominou no lado esquerdo da área. Mesmo sem ângulo, o volante bateu com muito efeito e fazendo Hart forçar e espalmar para escanteio, tentando mudar a historia da partida.

Na cobrança de falta a bola foi afastada pela defesa adversaria, e Tioté mandou uma bomba de fora da área, acertando o ângulo de Hart.

Depois de alguns segundos, o árbitro Mike Jones foi conversar com o seu assistente e alegou que Gouffran, que estava na pequena área, atrapalhou o goleiro, mesmo nem pulando na bola. O lance muito polêmico deixou o jogo quente nos últimos minutos da primeira etapa.

As melhores oportunidades ficaram com Negredo no segundo tempo. Primeiro, aos 11 minutos, o jogador ganhou a disputa com a defesa após cruzamento o atacante cabeceou com força, o goleiro Krul fez grande defesa.

O jogador espanhol ainda serviu seu compatriota Jesus Navas, com ótimo passe de bico e correu para completar na área, mas o passe não chegou ao atacante.

A partida se encaminhava para o final com os donos da casa pressionando muito. Cabaye lançou Remy na área aos 44 minutos, e a cabeçada do francês foi para fora. Em seguida, Taylor recebeu lançamento em posição legal e bateu para fora, mas o assistente novamente assinalou um impedimento que não existiu.

Os visitantes tiveram uma boa oportunidade com Fernandinho, que cabeceou na trave um cruzamento de Navas e Negredo, sem ângulo teve a chance de ampliar e mandou para fora.

Os donos da casa se lançado ao ataque, e os visitante conseguiram definir com Negredo aos 50 minutos do segundo tempo. O atacante espanhol foi lançado, ficou livre contra Krul e bateu em cima do goleiro. O atacante teve mais sorte e venceu na rebatida, tendo apenas o trabalho de completar para o gol livre e garantir mais 3 pontos para os azuis de Manchester.

Com o resultado o Manchester City pula para liderança da atual Premier League 2013/2014 com 47 pontos, ultrapassando o Chelsea que está com 46. Já o Newcastle estaciona oitava posição com 33 pontos, se afastando dos lideres.

Agora as atenções do Citizens voltam para o jogo de desempate da F.A Cup, na quarta-feira recebe no Ethihad Staduim, a equipe do Blackburn válido pela 3° Fase. No final de semana enfrenta também em casa o Cardiff City pela próxima da rodada. O Newcastle vai a Londres enfrentar o West Ham no Upton Park. Ambos no sábado.

FICHA TÉCNICA:
NEWCASTLE 0 X 2 MANCHESTER CITY

NEWCASTLE: Krul; Santon, S.Taylor, Williamson, Yanga-Mbiwa (Haidara 82 min); Anita, Tiote (Cissé 73 min), Cabaye; Sissoko, Remy, Gouffran (Ben Arfa 82 min). Técnico: Alan Pardew.

MANCHESTER CITY: Hart, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Kolarov, Nasri (Milner 79 min), Fernandinho, Yaya Toure (Javi Garcia 61 min), Silva, Negredo, Dzeko (Navas 52 min). Técnico: Manuel Pellegrini.

Local: St James' Park (Newcastle/ING)
Público: 49.423
Árbitro: Mike Jones (ING)

Cartões Amarelos: Sissoko (37'), Cabaye (38'), Fernandinho (40'), Zabaleta (45'), Tiote (49'), Yanga-Mbiwa (75')

Gols: Dzeko (8') e Negredo (90+5')

Um comentário:

  1. Cara o começo do seu texto é mto confuso, não tem vírgula, é uma enxurrada de palavras, assim não deu pra entender nada do q aconteceu até o 2º parágrafo !!

    ResponderExcluir