domingo, 19 de janeiro de 2014

Porto x Vitória de Guimarães

Porto vence bem e se recupera de derrota no clássico

O Porto voltou a campo neste domingo jogando contra o Vitória de Guimarães pela 16° rodada buscando a recuperação após a derrota para o Benfica semana passada.

O treinador do time azul e branco Paulo Fonseca apostou em um novo trio de ataque ,  utilizando Martinez pelo centro , Quaresma e Varela pelas pontas além de posicionar o time mais adiantado pressionando desde o ínicio.  A mudança de postura deu logo resultado , aos 10 minutos Alex Sandro chegou na linha de fundo e cruzou para a área Quaresma tentou finalizar de primeira e a bola sobrou para Martinez na pequena área para abrir o marcador.

Depois do primeiro gol o jogo ficou travado e com muitas faltas, mesmo assim o Porto mantinha o controle do jogo e Helton não participava do jogo apenas em uma defesa aos 32 minutos em uma finalização de Tiba. A marcação pressão funcionou mais uma vez aos 34 minutos, a zaga do Guimarães saiu jogando errado e Varela roubou a bola, passou por 2 marcadores e soltou a bomba 2x0 para o time dp Porto.

Com o resultado o time de Fonseca voltou tranquilo e apenas esperou o tempo passar e garantir mais 3 pontos na liga , até criou algumas oportunidades mas nada muito agudo. Porém aos 42 minutos o brasileiro Kelvin fez boa jogada na ponta e cruzou para o meio da área a zaga do Guimarães rebateu e Carlos Eduardo acertou um lindo voleio marcando um golaço.

Fim de jogo e vitória garantida e o time do Porto matém a perseguição aos líderes Sporting e Benfica.



FICHA TÉCNICA:
PORTO X VITÓRIA DE GUIMARÃES

PORTO: Helton , Danilo, Mangala, Maicon, Alex Sandro, Lucho Gonzales ( Josué 76 min) , Fernando, Carlos Eduardo ( Quintero 88 min) ,Varela, Martinez e Quaresma ( Kelvin 66 min)  Técnico : Paulo Fonseca


VITÓRIA DE GUIMARÃES: Kieszek , Pedro Queiroz , Venâncio , Cohene (François 27 min), Nelson Pedroso, Tiago Terroso ( João Mário 66 min), Tiba, Dani, Bruninho ( Rafael Martins 46 min) , Cardozo e Miguel Pedro. Técnico: José Couceiro.



ESTÁDIO DO DRAGÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário