sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Borussia M’gladbach x Bayern München



Na abertura da 18° Rodada, nesta sexta-feira (24), após a parada de inverno se enfrentaram Borussia M’gladbach e Bayern München, pela Bundesliga 2013/2014 no estádio Borussia Park na cidade de Gladbach. A equipe bávara venceu fora de casa por 2 a 0, tirando a invencibilidade dos potros em casa nesta atual temporada.

Pep Guardiola armou sua equipe no 4-1-4-1, apenas com Lahm como primeiro volante, e liberando Thiago Alcântara e Toni Kroos para armar as jogadas pelo centro e distribuir para os pontas e Thomas Muller como falso 9. Lucien Favre manteve o tradicional 4-4-2, com os dois pontas abertos pelos lados do campo Herrmann e Arango e no ataque com o brasileiro Raffael e um dos principais jogadores no primeiro turno Max Kruse.

O começo de partida foi com a equipe do Bayern München indo pra cima, fazendo marcação por pressão e não deixando a equipe da casa sair jogando, sufocando a saída de bola e fazendo os potros a darem chutão para frente, os donos da casa entraram no jogo nervoso. E sendo dominado dentro de casa pelos atuais campeões mundiais.

A primeira grande oportunidade foi do time bávaro aos 5, Gotze deu um lindo chapéu em Álvaro Dominguez, o meia dominou e chutou rente a trave de Ter Stergen. Mas o primeiro gol não demorou a sair e aos 7, Muller em posição irregular recebeu passe de Rafinha, o atacante cruzou rasteiro para Gotze abrir o placar.

Com o placar a seu favor o Bayern München, manteve o controle do jogo e querendo liquidar a partida, mas era parado pelas defesas de Ter Stergen, o goleiro teve muito trabalho para segurar o ataque bávaro no primeiro tempo com grandes defesas, e vendo seu time ser dominado dentro de casa.

Os potros chutaram pela primeira vez no gol aos 33, em cobrança de falta do venezuelano Arango que mandou uma bomba e fez Neuer trabalhar, no final do primeiro tiveram duas chances claras de gol com Kruse e novamente Arango, mas pararam no goleiro da seleção alemã.

Na volta do intervalo, os comandados de Pep Guardiola mantiveram o mesmo ritmo da etapa inicial, avançado seus jogadores e sufocando a saída de bola adversária e deu muito certo, logo no começo do segundo tempo fazendo Stergen trabalhar, os primeiros dez minutos foram de um massacre do time bávaro, com Thiago Alcântara batendo de fora da área aos 5, e depois o goleiro fez duas grandes defesas consecutivas no minuto seguinte, no chute de Shaqiri e no rebote de Gotze, após o bombardeio da equipe da Baviera.

 O arbitro Peter Gagelmann marcou pênalti para os visitantes, Xhaka colocou mão na bola dentro da área. E aos 8, Thomas Muller bateu o pênalti e marcou o segundo gol bávaro na partida.
A equipe da casa tentava uma reação na partida, mas o seu quarteto formado por Herrmann, Arango, Raffael e Kruse, não estavam inspirados nesta noite e pouco produziram, devido a forte marcação do time visitante.

Com o resultado o Bayern München continua mais líder do que nunca na competição e continua invicto na atual Bundesliga, com a vitória foi para 47 pontos, e aumentou a diferença para o vice-líder o Bayer Leverkusen que entra em campo neste sábado, para 10 pontos. O Borussia M’gladbach continua em terceiro com 33 pontos e pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Borussia Dortmund que enfrenta o Augsburg.

A próxima partida do Gladbach será contra o Hannover 96 fora de casa na AWD-Arena no próximo sábado. Já o Bayern München fará a partida que falta da 17° Rodada fora de casa contra o VfB Stuttgart na Mercedes-Benz Arena na quarta feira, em decorrência dos bávaros terem disputado o Mundial de Clubes da FIFA.



Borussia M’gladbach: Ter Stergen, Korb, Stranzl, Dominguez, Wendt, Kramer, G. Xhaka, Hermman (Hrgota 75 min), Arango, Raffael, Kruse.
Técnico: Lucien Favre

Bayern München: Neuer, Rafinha, Boateng, Dante, Alaba, Lahm, Thiago, Kross (Hojbjerg 87 min), Shaqiri (Robben 79 min), Gotze (Pizarro 81 min), Muller.
Técnico: Pep Guardiola

Gols: Gotze (7) e Muller (Pen 53)

Estádio: Borussia Park (Gladbach)
Público: 54.010
Arbitro: Peter Gagelmann
Cartões Amarelos:
Borussia M’gladbach: Wendt e Kramer
Bayern München:  Kroos

Nenhum comentário:

Postar um comentário