sábado, 25 de janeiro de 2014

Ligue 1: Guingamp x Paris SG



Em jogo valido pela 22º rodada do Campeonato Frances, O Guingamp recebeu o Paris Saint-Germain no Stade du Roudourou, a partida acabou 1 a 1, com gols de Yatabaré e Alex. O PSG vinha de derrota para o Montpellier pela Copa da França. Thiago Silva sentiu uma lesão e foi poupado. 

O Jogo:

Aos 8 minutos Yatabaré arriscou de fora da área e Sirigu fez fácil defesa. Logo depois Ibrahimovic arriscou de fora da área e a bola foi sobre o travessão do goleiro Assembé. O PSG manteve a posse de bola no começo do jogo, 78% para os visitantes contra 22% dos donos da casa. Aos 17 minutos Alioui chutou de longe e a bola passou perto do gol do PSG. Depois desse chute o Guingamp  começou a sair mais para o jogo. 

A partir da segunda metade do primeiro tempo o jogo ficou mais disputado, com chances para os dois lados. Após rebatida a bola sobra para Verratti que chuta forte, a bola acaba desviando na defesa. Pouco depois Ibrahimovic recebeu de Matuidi, o sueco arriscou do meio da rua e o goleiro espalmou. No final do primeiro tempo, após falta de Alex, Alioui cobrou a falta, a bola passou pela barreira, Sirigu fez uma defesa estranha, a bola ainda foi no travessão e a defesa do PSG afastou a bola da área. O primeiro tempo acabou com bate boca em campo entre os jogadores das duas equipes.

O segundo tempo começou com o time de Paris atacando. Após lançamento, a defesa do Guingamp falhou e Cavani tirou do goleiro e marcou o gol, mas o bandeirinha, acertadamente, invalidou o lance marcando impedimento. O PSG criou mais, porém sem volume de jogo. O Guingamp aguardava o time visitante em seu campo de defesa, as principais jogadas da equipes de Paris saiam dos pés de Thiago Motta e Verratti. Após cruzamento da equipe da casa, Alex não afasta corretamente e Giresse isolou a bola.

Aos 80 minutos, após falta cobrada por Lucas, bate-rebate na área do Guingamp, a bola sobra para Maxwell que manda a bola longe do gol. Em uma cobrança de escanteio o Guingamp conseguiu marcar seu gol, Yatabaré subiu livre e cabeceou para abrir o placar com 84 minutos no relógio. 3 minutos depois o PSG empatou com Alex, Lucas cobrou escanteio, o goleiro saiu errado e o zagueiro brasileiro testou para o gol. Fim de jogo 1 a 1.

Apesar do empate o PSG segue com folga na liderança, 6 pontos a frente do Monaco que ainda jogará nesta rodada, o Guingamp está em 14º.

Ficha Técnica:

Guingamp: Assembé, Pereira, Sorbon, Kerbrat, Diallo, Marthins, Laurent, Giresse (Dembélé 79'), Atik (Beauvue 83'), Yatabaré, Alioui (Cerdan 89').

PSG: Sirigu, van der View, Alex, Marquinhos, Maxwell, Motta, Matuidi, Verratti, Pastore (Lucas 70'), Cavani, Ibrahimovic.

Arbitro: Saïd Ennjimi 

Local: Stade du Roudourou


Reportagem: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário