domingo, 26 de janeiro de 2014

Hamburger SV x Schalke 04



Neste domingo (26), se enfrentaram Hamburger SV e Schalke 04 pela 18° Rodada da Bundesliga 2013/2014, na Imtech Arena na cidade de Hamburgo, a equipe da casa cometendo erros defensivos e acabou derrotada por 3 a 0, com a bela atuação do peruano Jefferson Farfán.

A partida começou equilibrada e as duas equipes com boas oportunidades, nos primeiros minutos a equipe do norte da Alemanha teve melhor, mas não era eficiente em remata-los a gol. Mas a equipe de Gelsenkirchen ajustou sua marcação e igualou a partida e explorava nos contra ataques e tinham as melhores oportunidades de gol, contando com muitos erros da equipe da casa e foi se aproveitando e criando suas jogadas. 

O técnico do Hamburger SV, Bert van Marwijk foi forçado a fazer duas mudanças no primeiro tempo, às lesões do atacante Lasogga e do lateral direito Lam foram substituídos por contusão, entrando em seus lugares Ola John que fazia sua estreia oficial no clube e por Diekmeier que voltava após ficar todo o primeiro turno afastado por lesão.

E a equipe visitante por ai que começou a ser mais agressiva e chegou logo ao primeiro gol aos 34 minutos no lançamento de Kolasinac da esquerda que viu Max Meyer sem marcação, tocou para Farfán que na direita, olhou e pensou e cruzou na cabeça de Huntelaar abre o placar e colocando em vantagem os azuis reais.

Os donos da casa tentavam e quase conseguiram o empate em bela cobrança de falta batida aos 43 minutos, por Van der Vaart que o goleiro Farhmann que fez grande defesa evitando o empate do time do norte. Na volta do intervalo o Hamburger SV teve uma boa oportunidade com o croata Ilicevic que recebeu belo passe de Van der Vaart e mandou uma bomba pra fora a chance do empate.

Os visitantes chegaram ao segundo gol aos 8 minutos, em lançamento longo de Felipe Santana de sua defesa, e numa falha incrível do goleiro Drobny que saiu de forma afobada do gol, a bola sobrou para Farfán que com o gol livre, fazendo o segundo gol para os azuis reais na partida. O terceiro não demorou muito e aos 11 minutos, no contra ataque rápido e a defesa do Hamburger SV exposta, novamente Farfán pela direita cruzou na medida para o garoto Max Meyer ampliar o placar a favor dos visitantes, tirando a reação de todas as formas do time da casa.

A equipe da casa esboçava uma reação, mas errava muitos passes e não conseguindo colocar seu jogo, todo desarrumado com erros de passes incríveis e sua defesa muito vulnerável no decorrer da partida. No final da partida tiveram uma grande oportunidade de diminuir, Van der Vaart tocou para Badlej que bateu colocado e a bola foi na trave do goleiro Farhmann.

Com o resultado o Schalke 04 subiu para o quinto lugar com 31 pontos, encostando-se aos primeiros colocados ficando a dois pontos da equipe Dortmund e do Gladbach que brigam por vaga na próxima UEFA Champions League. Já o Hamburger SV caiu para a décima sexta posição com 16 pontos e entrou na zona de repescagem para disputar uma vaga na elite contra o terceiro colocado da segunda divisão. 

A próxima partida do Hamburger SV será fora de casa contra o TSG 1899 Hoffenheim na RheinNeckar Arena em Sinsheim. E o Schalke 04 recebe em casa na Veltins-Arena em Gelsenkirchen a equipe do VfL Wolfsburg, ambos os jogos no próximo sábado

Ficha Técnica:
Hamburger SV: Drobny; Lam (Diekmeier 31 Min), Tah, Westermann, Jansen; Badlej, Arslan, Ilicevic (Zoua 65 Min), Çalhanoglu, Van der Vaart; Lasogga (John 24 Min).
Técnico: Bert van Marwijk

Schalke 04: Fahrmann; Uchida (Hoogland 81 Min), Matip, Felipe Santana, Kolasinac; Neustädter, Boateng, Farfán, Fuchs (Goretzka 75 Min), Meyer; Huntelaar (Szalai 73 Min).
Técnico: Jens Keller

Melhor em Campo: Farfán com um gol e duas assistências na partida.

Gols: Huntelaar (34), Farfán (53), Meyer (56) (Schalke 04)

Estádio: Imtech Arena (Hamburgo)
Público: 49.457
Árbitro: Peter Sippel
Cartões Amarelos: Uchida, Huntelaar (Schalke 04)

Nenhum comentário:

Postar um comentário