quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Liverpool x Everton

O Liverpool mais uma vez mostra o poder de seu ataque e foi impiedoso com o Everton, vencendo por 4 a 0 em Anfield após abrir grande vantagem ainda no primeiro tempo,em jogo válido pela 23 rodada do Inglês. Além de vencer o Derby da terra dos Beatles, se distância na briga direta com o rival por vaga na Champions League da próxima temporada.

No primeiro turno os rivais fizeram uma das melhores partidas da Premier League. E o Liverpool tinha 1 ponto a mais que o adversário, por esse e outros motivos o clássico tinha tudo para ser outro jogão de futebol e foi apesar do placar elástico.

O jogo começou bastante movimentado, logo nos primeiros minutos uma chance para cada lado, com Barkley e Henderson que arriscaram de longe. Suárez bate o escanteio e o capitão Gerrard antecipa para abrir o placar aos 20’ da etapa inicial. Daí em diante o Everton foi todo para o campo de ataque, sempre perigoso com Mirallas, o Liverpool se aproveitou sempre contra-atacando, em um desses contra golpes, Coutinho achou Sturridge livre e o jogador Inglês não desperdiçou empurrando para as redes.A noite era dele, em lançamento longo Sturridge domina e tira por cima do goleiro marcando um Golaço, encerrando o primeiro tempo.

O segundo tempo começou e o Everton já foi para o campo de ataque finalizando a gol, o Goleiro Mignolet estava atento e agarrou a bola. Quem não estava atenta era a zaga do Everton, em bobeada da zaga, Suárez rouba a bola no meio de campo e avança até a área do adversário tirando do goleiro e decretando a goleada. E o placar ainda poderia ser maior se o artilheiro da noite Sturridge não tivesse desperdiçado um Pênalti, o que seria seu Hat-trick.

Com o resultado o Liverpool se mantém em 4 colocado. Ultima posição que da acesso a Champions League, onde o time tem 5 títulos e não disputa a algumas temporadas. O Everton continua em sexto. No domingo, o Liverpool joga fora de casa, contra o West Bromwich. O Everton enfrente o Aston Villa sábado, no Goodison Park para tentar se recuperar diante de seus torcedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário