domingo, 19 de janeiro de 2014

Ouasim Bouy que estava na Juventus é emprestado ao Hamburgo

Jovem holandês é emprestado à equipe do norte da Alemanha, após ter uma passagem pela La Vecchia Senhora

Neste sábado (18), o Hamburgo oficializou a contratação por empréstimo do meia holandês Ouasim Bouy da equipe da Juventus até o final da temporada que custou 700 mil euros aos cofres do time alemão, o jovem meia já estava treinando com a equipe do norte da Alemanha na atual intertemporada. O jogador de origem marroquina que teve passagem pela seleção de base da Holanda e atuou no Mundial Sub-17 de 2009, pela equipe laranja.

O jovem jogador holandês de 20 anos, que foi há alguns anos atrás como um grande talento gigante, nos tempos de jogador de base do Ajax, isso despertou interesse da Juventus que viu neste jogador um grande futuro para a equipe italiana que chegou em Janeiro de 2011 a Turim, e foi integrado a equipe sub-19.

Depois de seis meses de ter desembarcado em Turim, Bouy foi emprestado para a equipe do Brescia Calcio que atua na segunda divisão italiana, por onde atuou por 17 jogos e marcou um gol. E quando esteve por lá sofreu o seu maior revés em sua carreira. Em fevereiro de 2013, o meio-campista central em um jogo de treino rompeu os ligamentos cruzados no joelho direito, e ficou durante seis meses de se recuperando de lesão.

Após o final de seu empréstimo ele voltou para a equipe da Juventus, nesta atual temporada atuou apenas uma partida pela Copa da Itália contra o Avellino, por onde jogou por 22 minutos na vitória por 3 a 0 da equipe de Turim.

E agora no Hamburgo chega para reforçar a equipe do norte e ajudar na recuperação na atual Bundesliga, onde a equipe está na 14° colocação, e se junta ao seu compatriota Ola John que chegou nesta semana a equipe do norte da Alemanha.

 “Estou muito feliz que temos dois novos jogadores. Ele era um super talento no Ajax. Ainda não o vi, eu o conheço claro. Ele pode nos ajudar no meio-campo”, disse o treinador Bert van Marwijk falando de Ouasim Bouy. “Ele ficou gravemente ferido, agora está pronto, mas mais uma vez e quer jogar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário