domingo, 4 de maio de 2014

Vila Nova x Avai - Brasileirão Série B 2014

   

   Deu Avaí no Serra Dourada. Apesar de um primeiro tempo de pouca inspiração, o time catarinense reagiu na etapa complementar, balançou as redes com o zagueiro Pablo e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 alivia a situação da equipe e do técnico Pingo e afunda de vez o Vila Nova, que, rebaixado no estadual, ainda não conseguiu reagir.
   Sem vencer no Brasileirão, o Tigre já é o penúltimo, com apenas um ponto conquistado. O Leão, por sua vez, sobe para o 13º lugar, com três pontos, e tentará a segunda vitória seguida fora de casa no próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa. Antes, jogará contra o ASA, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na sexta, o Vila terá outra chance em Goiânia e receberá o Icasa. A nota triste da partida ficou por conta da briga entre dois grupos de torcedores colorados no início do segundo tempo. O episódio lamentável é recorrente em partidas da equipe goiana.
                Primeiro tempo que mostra que as duas equipes lutarão pelo rebaixamento:

   Quando a bola rolou, logo ficou evidente por que as duas equipes foram mal nos estaduais e não conseguiram reagir nas duas primeiras rodadas da Série B. De um lado, o Vila Nova, que reformulou todo time, tinha muita dificuldade na transição do meio-campo para o ataque. Almir até tentava alguns lançamentos e chutes de fora da área, mas sem perigo para o goleiro estreante Vagner.
    O único lampejo de habilidade da equipe colorada ocorreu com o meio Léo Rodrigues, que passou entre dois marcadores na ponta direita e errou o cruzamento. Pelo lado visitante, o Avaí até conseguia trocar passes, mas sem nenhuma profundidade. A equipe só melhorou a partir dos 30 minutos.

                   Pingo conversa com os jogadores ressurgem das cinzas para o segundo tempo:

   Antes mesmo de descerem para o vestiário no intervalo, os jogadores do Avaí bateram um papo no centro do gramado. A conversa, a alteração do técnico Pingo, que trocou Wilker por Roberto, e a mudança de atitude do Avaí logo surtiu efeito. Parecia outra equipe. Se antes o Avaí tinha dificuldades para entrar na área do rival, na etapa complementar o time catarinense conseguia ameaçar o goleiro Cleber Alves, e o gol não demorou a sair. Aos 13, Marquinhos cobrou escanteio, Pablo subiu mais alto e abriu o placar: Avaí 1 a 0. Em vez de apoiar, parte da torcida do Vila brigou entre si, em cena triste e recorrente no Serra Dourada.
  

Vila Nova x Avaí - Série B - 2014 (Foto: Renato Conde / O Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário