domingo, 4 de maio de 2014

Liga BBVA: Real Madrid X Valencia

O Real Madrid recebeu o Valencia no Santiago Bernabéu em jogo válido pela 36ª rodada da Liga BBVA, empatou por 2X2, fica a 2 pontos do segundo colocado Barcelona e a 5 do primeiro Atlético de Madrid, vale lembrar que os merengues tem um jogo a menos. "Los Che" ficam com a oitava colocação e já não briga por mais nada.
Na próxima rodada, o Real vista o Celta mas antes vista o Real Valadollid em jogo adiado da 34ª rodada, já o Valencia visita o Levante.

Quem não faz leva
O Real começou melhor, logo aos 2', Ronaldo tabelou com Bale, ficou cara a cara com Diego Alves que defendeu a primeira boa chance da partida. Os merengues criaram sua segunda boa chance aos 6', Bale cruzou para Benzema que cabeceou pra fora. Quando atacava, o Real se armava num 4-3-3, e quando defendia, ele se armava num 4-4-2 com Bale fechando pelo lado direito e com Ronaldo e Benzema enfiados.
Aos 15', Parejo ficou sozinho dentro da área, recebeu cruzamento de Feghouli e cabeceou na trave, Diego López chegou desviar na bola. O Real Madrid criava bastante e dominava a partida, porém não era muito eficiente nas finalizações, enquanto o Valencia buscava aproveitar ao máximo suas chances (só havia tido uma finalização e que foi na trave).
Aos 25', Benzema tocou na frente para Ronaldo que chutou forte para defesa do goleiro brasileiro. Aos 29', foi a vez de Bale assustar, o galês limpou o marcador e mandou colocado pra fora. Aos 37', Illarramendi tocou pra Ronaldo que teve tempo para ajustar o corpo e mandar por cima. A pressão dos merengues continuou, aos 40', Ronaldo ganhou na velocidade e chutou de esquerda porém parou em Diego Alves mais uma vez. Aos 42', foi a vez do Valencia assustar, Feghouli mandou uma bomba e Diego López fez grande defesa. No escanteio seguinte, cobrado por Parejo, Mathieu cabeceou pro fundo do gol e abriu o placar.

O primeiro tempo terminou em 1X0 para o Valencia que comprovou o ditado "Quem não faz leva", o Real não tinha uma boa construção no meio campo e pra soltar mais o jogo e resolver isso, Ancelotti colocou Dí Maria no lugar de Illarramendi pra voltar a disputa do título.

O jogo fica mais aberto e equilibrado
O Real Madrid voltou tentando voltar a disputa do título, com menos de um minuto, Isco arriscou de fora e Diego Alves foi buscar no canto. Com os merengues tendo que ir mais ao ataque, sobrava mais espaços para o Valencia, o que deixou o jogo melhor e mais aberto. Aos 52', a bola sobrou para Dí Maria na entrada da área mas acabou escorregando e finalizando fraco. Um minutou depois, Isco chutou colocado da entrada da área, e a bola passou raspando na trave. Aos 54', Ronaldo chutou forte da entrada da área e parou em Diego Alves novamente. Grande partida dos dois goleiros que estavam decidindo a partida, principalmente o brasileiro.
Aos 58', Ronaldo ajeitou de cabeça para Ramos que de cabeça tirou do goleiro e empatou a partida. Aos 64', cruzamento da direita, a bola passa por todos, e Parejo mandou no canto e acabou com a festa da torcida merengue. O jogo ficava mais emocionante a cada minuto, e os torcedores de Atlético e Barça que choravam a pouco tempo atrás tinham motivo para sorrir. Aos 77', Ronaldo tinha falta perigosa para bater, bateu bem, mas novamente parou em Diego Alves.
O Real ia pro tudo ou nada nos minutos finais, desesperados pela vitória, e pela possível tríplice coroa, uma derrota, praticamente os tirava da disputa do título. E deu certo, aos 92', Dí Maria cruzou para Ronaldo que finalmente venceu Diego Alves e empatou a partida. No último minuto, Dí Maria cruzou para Morata que em posição irregular desviou e assustou o gol visitante.


A partida acabou em 2X2, resultado ruim para o Real Madrid que se distanciado título, e tem que vencer o jogo a menos para voltar a disputa, resultado nem tão ruim para o Valencia que já não briga por nada neste campeonato.

Ficha Técnica

Real Madrid :Diego López; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Illarramendi (Dí Maria 46'), Xabi Alonso, Isco (Casemiro 71'); Bale, Benzema (Morata 83'), Ronaldo.
Técnico: Carlo Ancelotti
Formação: 4-3-3

Valência: Diego Alves; Joao Pereira, Mathieu, Ricardo Costa, Bernat; Javi Fuego, Keita, Parejo (Vezo 89'), Vargas (Barragán 94'), Feghouli; Paco Alcácer (Jonas 66').
Técnico: Juan Antonio Pizzi
Formação: 4-2-3-1

Estádio: Santiago Bernabéu 
Público: 71.897
Árbitro: Clos Gómez
Gols: Mathieu (43'), Ramos (59'), Parejo (65'), Ronaldo (92')
Cartões Amarelos: Dí Maria (50'), Keita (70'), Diego Alves (80'), Feghouli (95')
Cartões Vermelhos: Não houve.
Melhor Jogador da Partida: Diego Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário