Em entrevista ao clube, Viergever não escondeu sua felicidade em poder atuar pelo tetra campeão holandês na próxima temporada: "Jogar no Ajax foi meu sonho desde a infância, e que agora, está se tornando realidade." Viergever destacou também a excelente temporada que teve como capitão do AZ Alkmaar: "Esta temporada, disputei 56 dos 58 jogos da equipe. Chegamos nas quartas da Europa League e fomos semifinalistas da KNVB Beker, isso é um grande feito", afirmou.

Nick Viergever se sentiu confortável durante sua apresentação no novo clube (Foto: Ajax.nl/Gerard van Hees)
Ainda jovem, Viergever acumula certa experiência quando o assunto é Uefa Europa League; foram 32 jogos disputados em quatro temporadas pelo AZ Alkmaar, em 28 oportunidades, permaneceu os 90 minutos em campo. Porém, Viergever jamais disputou uma partida de Uefa Champions League e declarou estar ansioso por sua estreia no maior campeonato interclubes do mundo: "Espero disputar muitos jogos pela Champions League no ano que vem. A atmosfera é excepcional, todas aquelas bandeiras, o hino, é o tipo de jogo que você quer jogar", Viergever agradeceu também a recepção que teve de seus companheiros de clube, e afirmou que o ambiente estava muito bom em sua recente chegada ao Ajax: "Frank de Boer teve uma boa conversa comigo, ele explicou quais as características do grupo e o que esperam de mim; gosto deste tipo de conversa".
Na seleção nacional, Viergever acabou não conquistando a confiança do treinador Louis van Gaal, sendo chamado apenas uma vez, no amistoso entre Bélgica e Holanda, em agosto de 2012. O zagueiro mostrou decepção em não ter sido lembrado pelo técnico em mais oportunidades: "Logo no primeiro ano de van Gaal no comando, fui chamado. Tinha certeza de que a chance viria novamente, mas ela não veio. Minha meta é conquistar uma vaga na seleção para a próxima Eurocopa" completou.
Marc Overmars, diretor de futebol do Ajax, comentou a contratação de Viergever: "Nick está numa boa idade e tem mais de 200 jogos disputados, sendo experiente o suficiente para estar em nosso grupo. É bom zagueiro e pode também atuar como meio-campo ou lateral-esquerdo. Tenho certeza que vamos aproveitá-lo bem aqui no Ajax" afirmou. Esta é a terceira negociação concretizada pelo Ajax para a temporada 2014/15. Além de Viergever, Arek Milik se juntou a equipe na última semana; vindo do Bayer Leverkusen, o jogador permanecerá emprestado aos holandeses durante toda a temporada. O outro reforço é a revelação da Eredivisie, Richairo Zivkovic, do Groningen. O jogador custou 2,5 milhões de euros e se juntará à equipe no final da temporada, onde deverá permanecer até 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário