domingo, 25 de maio de 2014

Nick Viergever assina contrato de 4 anos com o Ajax

Neste sábado (24), o Ajax oficializou a contratação do zagueiro Nick Viergever, ex-jogador do AZ Alkmaar. Viergever fez uma excelente temporada no AZ, disputando 56 dos 58 jogos da equipe, e levando os Kaaskoppen as quartas de final da Uefa Europa League. Natural da pequena cidade de Capelle aan den IJssel, Viergever começou a ganhar destaque no futebol nacional a partir da temporada 2011/2012, quando já atuava pelo AZ Alkmaar. Com apenas 24 anos, Viergever é o primeiro reforço defensivo dos Amsterdammers para a próxima temporada e pode formar uma das duplas de zaga mais jovens da Eredivisie ao lado de Veltman, que tem apenas 22 anos.

Em entrevista ao clube, Viergever não escondeu sua felicidade em poder atuar pelo tetra campeão holandês na próxima temporada: "Jogar no Ajax foi meu sonho desde a infância, e que agora, está se tornando realidade." Viergever destacou também a excelente temporada que teve como capitão do AZ Alkmaar: "Esta temporada, disputei 56 dos 58 jogos da equipe. Chegamos nas quartas da Europa League e fomos semifinalistas da KNVB Beker, isso é um grande feito", afirmou.


Nick Viergever se sentiu confortável durante sua apresentação no novo clube (Foto: Ajax.nl/Gerard van Hees)

Ainda jovem, Viergever acumula certa experiência quando o assunto é Uefa Europa League; foram 32 jogos disputados em quatro temporadas pelo AZ Alkmaar, em 28 oportunidades, permaneceu os 90 minutos em campo. Porém, Viergever jamais disputou uma partida de Uefa Champions League e declarou estar ansioso por sua estreia no maior campeonato interclubes do mundo: "Espero disputar muitos jogos pela Champions League no ano que vem. A atmosfera é excepcional, todas aquelas bandeiras, o hino, é o tipo de jogo que você quer jogar", Viergever agradeceu também a recepção que teve de seus companheiros de clube, e afirmou que o ambiente estava muito bom em sua recente chegada ao Ajax: "Frank de Boer teve uma boa conversa comigo, ele explicou quais as características do grupo e o que esperam de mim; gosto deste tipo de conversa".

Na seleção nacional, Viergever acabou não conquistando a confiança do treinador Louis van Gaal, sendo chamado apenas uma vez, no amistoso entre Bélgica e Holanda, em agosto de 2012. O zagueiro mostrou decepção em não ter sido lembrado pelo técnico em mais oportunidades: "Logo no primeiro ano de van Gaal no comando, fui chamado. Tinha certeza de que a chance viria novamente, mas ela não veio. Minha meta é conquistar uma vaga na seleção para a próxima Eurocopa" completou.

Marc Overmars, diretor de futebol do Ajax, comentou a contratação de Viergever: "Nick está numa boa idade e tem mais de 200 jogos disputados, sendo experiente o suficiente para estar em nosso grupo. É bom zagueiro e pode também atuar como meio-campo ou lateral-esquerdo. Tenho certeza que vamos aproveitá-lo bem aqui no Ajax" afirmou. Esta é a terceira negociação concretizada pelo Ajax para a temporada 2014/15. Além de Viergever, Arek Milik se juntou a equipe na última semana; vindo do Bayer Leverkusen, o jogador permanecerá emprestado aos holandeses durante toda a temporada. O outro reforço é a revelação da Eredivisie, Richairo Zivkovic, do Groningen. O jogador custou 2,5 milhões de euros e se juntará à equipe no final da temporada, onde deverá permanecer até 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário