sexta-feira, 23 de maio de 2014

UEFA Champions League Prévia: Real Madrid x Atlético de Madrid



Neste sábado (24), se enfrentarão pela final da UEFA Champions League, Real Madrid e Atlético de Madrid buscam fazer história em Lisboa capital portuguesa. Pela primeira vez, as duas equipes da mesma cidade farão uma final da maior competição interclubes do mundo, que será realizado no Estádio da Luz, na capital portuguesa.

O Atlético de Madrid, que jamais venceu a competição, e chega há uma final após quarenta anos, quando enfrentou a equipe do Bayern de Munique, e entrará em campo para desbancar o maior rival da cidade. A equipe merengue é o maior vencedor da competição com nove títulos, o último foi conquistado na temporada 2001/2002. O histórico coloca os Colchoneros como zebra, mas a partida deste sábado promete ser muito disputada e intensa.

Cristiano Ronaldo artilheiro da atuação edição, fará um grande duelo com Diego Costa que é dúvida para a partida Foto/Reprodução Getty Images

A equipe de Diego Simeone conquistou a Liga Espanhola no último final de semana, que não vinha desde a temporada 1995/1996. Poucos apostavam no sucesso do time da capital espanhola no início desta temporada, mas um empate em 1 a 1 em pleno Camp Nou, no último sábado, deu o titulo para a equipe Colchonera, acabando com a supremacia de Barcelona e Real Madrid.

No entanto, a final entre as equipe de Madrid podem sofrer com as ausências dos principais astros das duas equipes: Diego Costa o principal jogador da equipe Colchonera, foi a Sérvia fazer um tratamento no joelho, é a grande duvida para a grande final.

O francês Karim Benzema, com uma lesão no tendão, e o zagueiro luso-brasileiro Pepe, com um problema panturrilha, são dúvidas no Real Madrid, que não terá Xabi Alonso, suspenso.
Real e Atlético já se enfrentaram por quatro vezes na atual temporada. Na Liga Espanhola, com vitória Colchonera por 1 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, no segundo turno empataram em 2 a 2, no Vicente Calderón. Já pela Copa do Rei, triunfo dos Merengues foi nas duas partidas, 3 a 0 no jogo de ida e 2 a 0 na volta. 


Prováveis Escalações:   

Real Madrid: Casillas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo (Fábio Coentrão); Khedira, Illarramendi, Di Maria, Isco; Bale, Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlo Ancelotti

Atlético de Madrid: Courtois, Juanfran, Godín, Miranda, Filipe Luís; Tiago, Gabi, Koke, Raúl Garcia, Arda Turan; David Villa
Técnico: Diego Simeone

Estádio: Estádio da Luz/Lisboa (Portugal)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Horário: 15h45 Horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário