sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ajax anuncia contratação por empréstimo de jovem atacante polonês

Com o final da temporada e o tetra campeonato holandês conquistado, o Ajax busca reforços no mercado para manter seu domínio na liga nacional. A primeira negociação concretizada envolveu o jovem atacante polonês Arek Milik, de 20 anos. O jogador pertence ao Bayer Leverkusen, mas foi emprestado ao Augsburg na última temporada. Com pouco espaço no elenco, Milik não teve chance de jogar uma partida inteira durante toda a temporada, mesmo assim, deixou por duas vezes sua marca no placar do adversário.

Milik obteve maior destaque na seleção nacional sub-21, onde marcou nove gols em seis jogos pelas eliminatórias para a Eurocopa da categoria. Restando ainda um jogo para o final da fase eliminatória, Milik é o artilheiro da competição, à frente de nomes como Morata, do Real Madrid, e Castaignos, do Twente.
Em entrevista ao site oficial do Ajax, Milik declarou estar ansioso para sua estreia oficial no clube: "O Ajax é um grande clube com um excelente treinador, muitas vezes campeão na Holanda. Espero poder ajudar a equipe na próxima temporada", afirmou.

O diretor do departamento de futebol do Ajax, Marc Overmars, está satisfeito com a compra do jogador: "Nós queríamos contratar um bom centroavante para a próxima temporada. Acho que Milik tem o perfil ideal. Sabe carregar a bola e é perigoso dentro da grande área, além de ter um chute preciso" concluiu. O próximo compromisso oficial do Ajax é apenas dia três de agosto, quando encara o PEC Zwolle pela Johan Cruijff Schaal (Supercopa da Holanda).
    Arkadiusz Milik tekent zijn contract.
Milik se mostrou bastante otimista com a oportunidade que terá na próxima temporada (Foto: Louis van de Vuurst/Ajax.nl)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário