segunda-feira, 19 de maio de 2014

Grécia anuncia lista definitiva com os 23 convocados para a Copa do Mundo



Nesta segunda-feira (19), o treinador português Fernando Santos divulgou a lista final com os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo no Brasil no mês de Junho. As ausências da seleção grega são o zagueiro Avraam Papadopoulos, do Olympiacos, é um dos cortados do time grego que virão ao Mundial, na lista final. O jogador de 29 anos, que integrou a seleção desde sua estreia em 2008, mas atuou pouco na atual temporada devido as frequentes lesões que prejudicou o defensor, foi preterido por Evangelos Moras, de 32 anos, que joga atualmente no Hellas Verona que disputa a primeira divisão italiana.

O goleiro Alexandros Tzorvas do Apollon Smyrnis seu clube atual, foi titular nas três partidas da Grécia na Copa de 2010 na África do Sul, foi outro da lista final que ficou de fora. Foi preterido por Panagiotis Glykos, do PAOK, foi chamado em seu lugar. Outros jogadores foram deixados de fora da lista final são os atacantes Dimitris Papadopoulos, do Atromitos, e Stefanos Athanasiadis, do PAOK, ambos com campanhas de destaques da Liga Grega desta temporada.

O jovem jogador Nikos Karelis, do Panathinaikos de 22 anos tem o tempo a seu favor após estrear nessa temporada na seleção, também foi ficou de fora, assim como o lateral esquerdo Nikos Karabelas, do Levante, e o meia Kostas Fortounis do Kaiserslautern.

A principal estrela da seleção grega Kostas Mitroglou do Fulham que pouco jogou nesta segunda metade da temporada devido a uma lesão no joelho, foi incluído na lista final dos olimpos.

Gregos buscam passar pela primeira vez a segunda fase Foto: Reprodução/Getty Images

Mitroglou, que se transferiu do Olympiacos ao o clube de Londres por 11 milhões de libras em janeiro, jogou três partidas, e a sua equipe terminou a Premier League na zona de rebaixamento, caindo para a segunda divisão do futebol inglês. No entanto, o jogador foi favorecido pelos três gols que marcou na repescagem contra a Romênia pelas eliminatórias europeias, cujo placar agregado de 4 a 2 que garantiu a Grécia na Copa.

"O único critério em minhas seleções foi que os jogadores que eu escolhi me fazem sentir seguros tanto no setor técnico quanto na parte física", disse o treinador Fernando Santos. "Nós notamos as últimas partidas que Kostas Mitroglou atuou pelo Fulham, quando jogou apenas 30 minutos, e eu considerei porque ele pode ajudar a equipe", explicou o treinador.

O veterano Karagounis um dos remanescentes da seleção campeã europeia de 2004, que também atua na equipe de Londres e capitão da Grécia em 132 partidas, também está incluído, assim como outros experientes na seleção como o meia, outro veterano na seleção é Kostas Katsouranis do PAOK, além do centroavante Georgios Samaras do Celtic.

"Eu me sinto seguro com os 23 que selecionados, especialmente no meio-de-campo. Eu sei que posso contar com jogadores substitutos se alguém se machucar ou precisar substituir alguém. As seleções não foram feitas para mim, mas para o bom da seleção. E em minha cabeça esses jogadores são adequados para programar esse plano", falou Fernando Santos.

A Grécia estreia no dia (14/06), contra a seleção da Colômbia em Belo Horizonte, pelo Grupo C da Copa do Mundo 2014. Em seguida enfrenta o Japão no dia (19/06) em Natal, e encerra sua participação na primeira contra a Costa do Marfim no dia (24/06) em Fortaleza.

Confira os 23 convocados da Seleção Grega:

Goleiros: Orestis Karnezis (Granada/ESP), Panaglotis Glykos (PAOK/GRE) e Stefanos Kapino (Panathinaikos/GRE).

Defensores: Kostas Manolas, Giannis Maniatis e Jose Holebas (Olympiacos/GRE), Sokratis Papastathopoulos (Borussia Dortmund/ALE), Giorgios Tzavellas (PAOK/GRE), Loukas Vyntra (Levante/GRE), Vasilis Torosidis (Roma/ITA) e Vangelis Moras (Hellas Verona/ITA).

Meio-campistas: Alexandros Tziolis (Kayserispor/TUR), Andreas Samaris (Olympiacos/GRE), Kostas Katsouranis (PAOK/GRE), Giorgos Karagounis (Fulham/ING), Panagiotis Tachtsidis (Torino/ITA), Ioannis Fetfatzidis (Genoa/ITA), Lazaros Christodoulopoulos e Panagiotis Kone (Bologna/ITA).

Atacantes: Dimitris Salpingidis (PAOK/ITA), Giorgios Samaras (Celtic/ESC), Konstantinos Mitroglou (Fulham/ITA), Theofanis Gekas (Konyaspor/TUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário