quarta-feira, 28 de maio de 2014

Diskerud e Johannsson marcam e Estados Unidos vencem Azerbaijão em amistoso de preparação para a Copa

Foto: Divulgação/US Soccer

Na noite desta terça-feira (27) já entrando na madrugada de quarta, a seleção de futebol dos Estados Unidos enfrentou o Azerbaijão no primeiro de três testes antes da Copa. O jogo terminou 2 a 0 para os mandantes, gols de Diskerud e Johannsson, todos no segundo tempo. Foi ao todo 67% de posse de bola para o MNT.

Desmpsey estava escalado, mas de última hora foi tirado por precaução. Wondoloswki entrou no seu lugar. Howard ficou com a faixa de capitão. O jogo de hoje também serviu para saber a provável numeração do time. Foi revelado que Diskerud herdará a 10 que já foi de Donovan e Reyna. Dempsey continua com a 8. O jobem Green, do Bayern Munchen ficou com a 16.

O time do Tio Sam ainda jogará amistosamente com Turquia, no dia 1º de junho e contra a Nigéria, dia 07. Os Ianques estão no grupo G, juntamente com Alemanha, Portugal e Gana. A estreia será dia 16 contra os africanos em Natal.

Algumas chances e nenhum gol

Com apenas três minutos, os Estados Unidos criou a sua primeira chance de gol. Zusi cobrou falta para a grande área e Wodolowski, sozinho, cabeceou em cima do goleiro. O Azerbaijão respondeu pouco depois, Cavadov chutou de longe e Howard espalmou para fora. Os americanos tocavam mais a bola, enquanto que os visitantes marcavam em seu campo de defesa. Em uma falta próxima a área, Sukurov bateu bem, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Bradley tabelou com Altidore e rolou para Zusi, o camisa 19 cruzou rasteio e a defesa tirou. No lance seguinte, Bedoya foi ao fundo, erguei para o meio e Wondo testou para ótima defesa de Agayev.

Os visitantes jogavam duro, paravam a maioria das jogadas com faltas, sendo elas muito perigosas, já que os americanos são bons na jogada pelo alto. Notava-se também a movimentação dos atletas do US Team. Zusi as vezes caia pela esquerda, Jones avançava e chutava de fora da área, Bedoya cortava para o meio. Os azerbaijanos atacavam pouco, Aliyev conseguiu cabecear, mas fraco nas mãos de Howard.  Altidore conseguiu sair da marcação, tentou uma cavadinha, a redonda pegou no braço do defensor, porém a arbitragem nada marcou.

Faltou um pouco de entrosamento em alguns momentos da primeira etapa, Bradley que foi escalado mais a frente, teve que voltar a zona defensiva para pegar a bola e armar o jogo. Wondolowski triangulou com Bradley e Altidore, recebeu um pouco sem ângulo e mesmo assim chutou na trave. Sukurov cobrou escanteio rasteio, a zaga quase se complicou, mas conseguiram afastar.

Alterações que deram resultado,  Diskerud e Johannsson

Jurgen Klinsmann fez três alterações em relação ao time que terminou a primeira etapa, foram duas mudanças na defesa e uma no meio campo. Aliyev tentou o primeiro lance na etapa final, foi para cima de Gonzalez, driblou para a esquerda e chutou longe do gol. O Men’s National Team respondeu com Bradley, cobrando falta por cima da meta. O camisa 11 Aliyev era quem mais buscava o jogo pelo lado dos visitantes. Os EUA continuava a errar muito.

A partir dos 15 minutos, o técnico alemão começou a fazer mudanças visando testar alguns de seus comandados. Johannsson e Yedlin entraram. O ritmo do jogo caiu muito com as mudanças. As chances americanas saiam de bolas paradas cobradas por Davis. Depois de algumas tentativas, o US Team finalmente marcou, bola levantada na área, Bradley pegou o rebote da defesa e chutou forte, o goleiro não segurou e Diskerud fuzilou para abrir o placar.

Davis novamente, agora cobrando escanteio. O camisa 14 mandou na cabeça de Johannsson, que sozinho, testou no ângulo de Agayev. Festa no Candlestick Park. Já no fim do jogo, Chandler chutou com perigo, a defesa desviou. Após dois minutos de acréscimo, Bejarano apontou o centro do campo.



Ficha técnica

Estados Unidos: Howard; Johnson (Yedlin min. 62), Cameron (Gonzales min. 45), Besler, Beasley (Chandler min. 45); Jones, Zusi (Davis min. 45), Bedoya (Diskerud min. 71), Bradley; Wondolowski (Johannsson min. 60), Altidore.
Técnico: J. Klinsmann
Formação: 4-1-3-2

Azerbaijão: Agayev; Sukurov (Qirtimov min. 45), Ramaldanov, Yunuszada, Budak; Qarayev, Abisov (Huseynov min. 45), Abatsiyev (Medvedev min. 71), Dadsov (Azad min. 66), Cavadov (Nazarov min. 60); Aliyev.
Técnico: Berti Vogts
Formação: 4-5-1

Gols: 1 a 0 (Diskerud min. 75) e 2 a 0 (Johannsson min. 81).

Estádio: Candlestick Park (San Francisco, California)
Árbitro: H. Bejarano (Costa Rica)
Público: 24688
Cartões Amarelos: Não houve


Matéria: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário