domingo, 11 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro: Figueirense X Santos

Gabriel comemorando o seu gol. (Foto: Ivan Storti)

O Figueirense recebeu o Santos, no Estádio do Café, em jogo válido pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, acabou perdendo por 2X0, gols de Gabriel e Arouca, e segue sem pontuar no Brasileirão, o Santos também não havia vencido até então, 3 empates em 3 jogos. Na próxima rodada, o Figueira visita o Corinthians na Arena Corinthians, já o alvinegro praiano recebe o Atlético Mineiro na Arena Pantanal.

Oswaldo de Oliveira fez algumas mudanças na equipe do Santos em relação aos últimos jogos, sem poder contar com Alan Santos e Mena ele colocou Alisson e Emerson, deixou Damião no banco (palmas para Oswaldo) e colocou Lucas lima para auxiliar na criação de jogadas.

Jogo fraco e sem chances de gols
A partida não começou bem, o Figueirense violento, duas faltas nos dois primeiros minutos, e depois disso um jogo fraco, sem chances de gols. Aos 15', o Santos criou a primeira boa chance de gol, após troca de passes em contra-ataque Lucas Lima ficou sozinho na entrada da área e finalizou mal.

A marcação do Figueira era forte e o Peixe tinha dificuldades para passar mesmo trocando passes e tentado jogadas individuais, no começo da segunda metade do primeiro tempo o alvinegro praiano diminuiu o ritmo e o time da casa teve mais liberdade para criar, só que também não conseguia.

Gol irregular e contusão
Somente aos 29', ocorreu a segunda boa chance do jogo, e foi novamente do Santos, Cícero chutou cruzado após troca de passes e a bola passou perto do gol. Aos 39', Artur caiu na área e a torcida e os jogadores do Figueirense pediram um pênalti, mas o árbitro acertou e mandou seguir. Aos 43', Emerson cruzou para Gabriel que em posição irregular mandou pro fundo das redes, o juiz validou o gol. Infelizmente no final Emerson acabou tendo que sair devido a uma lesão.

O primeiro tempo acabou em 0X1, um gol irregular, mas merecido para o Santos que tentou mais num jogo fraco, travado pela retranca do Figueirense.


Começo de 2º tempo fraco e 2º gol
As equipes voltaram num ritmo mais lento, e o jogo estava muito fraco, a primeira boa chance foi surgir aos 5', quando Alisson mandou uma bomba do meio da rua, e Tiago Volpi fez boa defesa. Aos 11', o Santos saiu em um contra-ataque rápido, Lucas Lima lançou para Gabriel que ficou cara a cara com o goleiro e mandou na arquibancada.

O Santos continuava a dominar o jogo, com mais posse de bola e criando mais chances enquanto o Figueirense tinha aquela velha opinião formada sobre tudo, e continuava retrancado. Aos 17', Arouca recebeu na entrada da área, fintou com o corpo, e mandou rasteiro para ampliar o placar.



Expulsões e a vitória do time visitante
O jogo começou a ficar quente, sem conseguir parar o Peixe na bola, o Figueira apelava pra falta, e em uma confusão com Gabriel, Raul acabou expulso. Porém a equipe reconheceu o exagero e começou a tentar responder no futebol só que não conseguia criar boas chances. Após os 30', o Santos começou a administrar a partida, mesmo com um a mais, não atacava com a mesma intensidade de antes. Aos 44', Cicinho fez falta, levou o amarelo, e na consequência levou o vermelho por desacato a autoridade. Aos 45', Leandrinho puxou contra-ataque, a bola sobrou pra Gabriel que mandou muito fraco de cabeça e Tiago Volpi defendeu.

A partida acabou em 0X2, vitória merecida para o Santos que procurou jogar futebol ao contrário do Figueirense que fica sem nenhum ponto nesse brasileiro.

Ficha Técnica

Figueirense: Tiago Volpi; Artur (Leandro Silva 0 MIN/2ºT), Marquinhos, Raul, Lazaroni; Nem, Luan, Marco Antônio (Rivaldo 16 MIN/2ºT); Dudu, Everton Santos (Vitor Junior 38 MIN/2ºT), Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira
Formação: 4-3-3

Santos: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz, Emerson (Zé Carlos 47 MIN/1ºT); Alisson (Leandrinho 41 MIN/2ºT), Arouca, Lucas Lima (Geuvânio 31 MIN/2ºT), Cícero; Thiago Ribeiro e Gabriel.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Formação: 4-4-2

Estádio: Estádio de Café
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Gols: Gabriel (43 MIN/1ºT), Arouca (17 MIN/2ºT)
Cartões Amarelos: Nem (6 MIN/2ºT), Cicinho (44 MIN/2ºT)

Cartões Vermelhos: Raul (21 MIN/2ºT), Cicinho (44 MIN/2ºT)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário