terça-feira, 13 de maio de 2014

Argentina convoca 30 Jogadores para a Copa do Mundo, sem Tévez na lista



Nesta terça-feira (13), uma das favoritas ao titulo, a seleção Argentina divulgou a lista dos 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo. Como esperado, o treinador Alejandro Sabella não chamou o atacante Carlos Tévez, da Juventus, devido a problemas de relacionamento.

Além de Tévez, Sabella deixou também de fora, que está em ótima fase, o goleiro Willy Caballero, do Málaga desde a última temporada, quando a equipe espanhola alcançou as quartas de final da UEFA Champions League. O treinador levará os 'homens de confiança' Mariano Andújar (Catania), Agustín Orión (Boca Juniors) e Sergio Romero (Mônaco).


Argentina uma das favoritas ao título na Copa do Mundo



Sabella mantem sua base dos últimos anos, com apostas em nomes como Banega, que ainda não encontrou o seu futebol no Newell's Old Boys, e o zagueiro José Basanta, do Monterrey; talvez o nome mais questionado nos últimos jogos da alviceleste antes desta convocação.

Outro ausente da lista é Javier Pastore, o jogador que teve uma temporada irregular no Paris Saint-Germain, acabou preterido por Sabella para a Copa do Mundo. O treinador preferiu atletas como Ricky Álvarez, meia da Inter de Milão.

Uma das grandes surpresas da lista ficou por conta do zagueiro Martín Demichelis, que não era chamado para defender o país desde 2011. Titular durante boa parte da temporada no Manchester City, o veterano de 33 anos foi muito questionado, especialmente pela atuação nas partidas decisivas contra o Barcelona, nas oitavas de final da Champions League.

Outro nome inesperado na relação é o do atacante Franco Di Santo, do Werder Bremen. O jogador não era chamado pelo treinador argentino desde o começo de 2013, em empate por 1 a 1 com a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-americanas. O atleta ainda defendia o Wigan, da Inglaterra, na época da última convocação.

A pré-lista da Argentina para a Copa do Mundo:

Goleiros: Mariano Andújar (Catania/ITA), Agustín Orion (Boca Juniors/ARG) e Sergio Romero (Mônaco/FRA).

Defensores: José Basanta (Monterrey/MEX), Hugo Campagnaro (Inter de Milão/ITA), Martín Demichelis (Manchester City/ING), Federico Fernández (Napoli/ITA), Ezequiel Garay (Benfica/POR), Lisandro López (Getafe/ESP), Gabriel Mercado (River Plate/ARG), Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro/BRA), Marcos Rojo (Sporting/POR) e Pablo Zabaleta (Manchester City/ING).

Meio-campistas: Fernando Gago (Boca Juniors/ARG), Javier Mascherano (Barcelona/ESP), Angel Di María (Real Madrid/ESP), Éver Banega (Newell's Old Boys/ARG), Lucas Biglia (Lazio/ITA), Maximiliano Rodríguez (Newell's Old Boys/ARG), Augusto Fernández (Celta de Vigo/ESP), José Sosa (Atlético de Madri/ESP), Enzo Pérez (Benfica/POR), Ricardo Álvarez (Inter de Milão/ITA) e Fabián Rinaudo (Catania/ITA)

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City/ING), Franco Di Santo (Werder Bremen/ALE), Gonzalo Higuaín (Napoli/ITA), Ezequiel Lavezzi (PSG/FRA), Lionel Messi (Barcelona/ESP) e Rodrigo Palacio (Inter de Milão/ITA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário