sábado, 17 de maio de 2014

DFB Pokal: Borussia Dortmund x Bayern München



Neste sábado (17), se enfrentaram pela grande final da DFB Pokal (Copa da Alemanha), Borussia Dortmund e Bayern de Munique no estádio Olímpico de Berlim na capital alemã, nos últimos jogos a rivalidade aumentou e, com inúmeros confrontos entre ambas as equipes, com jogos acirrados na Bundesliga e UEFA Champions League, quando decidiram a final da temporada passada em Londres, com vitória do time Bávaro. Na ultima vez que se enfrentaram em final de Copa da Alemanha, os Aurinegros se deram bem e, venceu por 5 a 2.

As duas equipes fizeram um grande jogo, os Aurinegros tiveram um gol legítimo não marcado pelo zagueiro Hummels na segunda etapa, o brasileiro Dante tirou dentro do gol. A vitória dos Bávaros foram com gols de Robben e Muller ambos na prorrogação, a partida acabou em 2 a 0.
Com o resultado a equipe do Bayern de Munique conquistou seu décimo sétimo titulo de Copa da Alemanha, sendo o maior vencedor desta competição.

Primeira etapa com forte marcação com poucas chances de gol:

O começo de partida foi bem equilibrado com as duas equipes de cara dando o cartão de visitas, logo aos três minutos os bávaros tiveram a primeira oportunidade com Thomas Muller, que bateu em cima de Weidenfeller que fez grande defesa.


A equipe Aurinegra teve boas oportunidades de abrir o placar com seu artilheiro Lewandowski que faz seu ultimo jogo, pelo time de Dortmund, mas o atacante polonês não se intimidou em enfrentar sua futura equipe e, buscou oportunidades na partida e quer deixar sua marca na despedida, mas foi bem desarmado pelos defensores adversários.

Martinez e Lewandowski em disputa durante o jogo Foto: Reprodução/Getty Images

A equipe da Baviera perdeu seu capitão Phillip Lahm machucado aos trinta e um minutos, no seu lugar entrou Ribery e, mudou a forma do time de Pep Guardiola jogar com o francês em campo. Além de Schweinsteiger lesionado e Mandzukic fora por opção do treinador, provavelmente pode deixar a equipe no final da temporada. 

Em contra ataque rápido da equipe Aurinegra, aos quarenta e quatro, o polivalente Großkreutz lançou Lewandowski que dominou e mandou pra fora, assustando Neuer, no ultimo lance do primeiro tempo.

Aurinegros e Bávaros tiveram boas chances, também com gol polemico que não foi validado:

A segunda etapa foi totalmente diferente, com os dois times sendo mais ofensivo, criando boas chances reais de gols para ambos. Os Bávaros tiveram uma boa chance de abrir o placar aos onze minutos, Dante lançou da defesa, Robben ajeitou de cabeça para Ribery que disparou na esquerda e cruzou para Muller que bateu em cima de Weidenfeller que defendeu no susto, o chute do atacante do time da Baviera.

Os borussianos tentaram a resposta em seguida com Reus, em contra ataque rápido o meia bateu em cima da defesa, a chance de abrir o placar para a equipe de Aurinegra

Jogadores do Borussia Dortmund reivindicando o gol não marcado Foto: Reprodução/Getty Images
O time Aurinegro foi prejudicado aos dezoito minutos, Sahin cobrou a falta do lado esquerdo, Lewandowski desviou de leve para Hummels cabecear para o gol, o brasileiro Dante tirou de dentro do gol, e o arbitro da partida Florian Meyer não viu a bola entrar, prejudicando a equipe de Dortmund

Em seguida os amarelos tiveram outra chance com o volante Kirch que mandou uma bomba de fora da área, Neuer fez grande defesa aos vinte e sete minutos de partida.

Robben teve a chance de definir no tempo normal, mas foi parado por Weidenfeller que fez ótima defesa, após passe de Gotze que saiu da intermediaria e lançou o holandês, aos trinta minutos.

Prorrogação com chances de gol, mas Bávaros decidem e são campeões:

Logo no começo da prorrogação a equipe Aurinegra teve uma grande chance com Aubameyang que bateu colocado pra fora, depois de saída errada de Neuer e o lateral Piszczek aproveitou e cruzou para o gabonês que não aproveitou a oportunidade há um minuto.


Boateng lançou Ribery que disparou em velocidade na esquerda e cruzou para Robben que bateu em cima de Weidenfeller que fez grande defesa. 

Muller comemorando o segundo gol da equipe Bávara  Foto: Reprodução/Getty Images

Em seguida os Bávaros abriram o placar, o goleiro Aurinegro saiu jogando com Großkreutz que cochilou na saída de bola, Boateng aproveitou e cruzou para Robben que bateu de chapa no meio das pernas do goleiro adversário, colocando a equipe do sul da Alemanha em vantagem no placar aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação.

A equipe do Dortmund não desistiu e por pouco não conseguiu o empate com Reus, que bateu de voleio em cima do defensor do time adversário.

Mas no final do jogo a equipe da Baviera concretizou a vitória aos dezoito minutos da prorrogação, o veterano Pizarro lançou para Muller que saiu de frente com Weidenfeller, o driblou e mandou para o gol, sacramentando o décimo oitavo titulo do Bayern de Munique na Copa da Alemanha, conquistando o bicampeonato da competição, quando na temporada passada venceu.

Bayern de Munique comemora seu décimo sétimo título de Copa da Alemanha Foto: Reprodução/Getty Images

  



Ficha Técnica:

Borussia Dortmund:
Weidenfeller - Piszczek, Sokratis, Hummels, Schmelzer – Jojic (Aubameyang Min. 83), Sahin - H. Mkhitaryan (Kirch Min. 60), Reus, Großkreutz (Hofmann Min. 110) – Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp

Bayern München: Neuer – J. Boateng, Javi Martinez, Dante, Hojbjerg (Van Buyten Min. 102) – Lahm (Ribery Min. 31) (Pizarro Min. 111), T. Kroos – Rafinha, Robben, M. Götze - T. Müller
Técnico: Pep Guardiola

Gol: 0 – 1 Min. 109 Robben, 0 – 2 Min. 120+3 Muller                    
Estádio: Olympiastadion (Berlim/Alemanha)
Árbitro: Florian Meyer (ALE)
Público: 76.197
Cartões Amarelos: Toni Kroos (Min.52), Hojbjerg (Min. 62), J. Boateng (Min. 67), Van Buyten (Min. 116), Robben (Min. 117)
Cartões Vermelhos: Não Houve 


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário