Além de van der Vaart, Zoet, van Aanholt, Promes, Boëtius, Rekik e de Vilhena foram cortados da seleção, permanecendo na chamada lista de stand by. Os quatro últimos participaram das eliminatórias para a Eurocopa sub-21 pela seleção holandesa, com destaque para Promes, que marcou um hat-trick contra a Escócia na última quarta-feira (28), contribuindo diretamente na goleada de 6 a 1, que ainda contou com um gol de Rekik.

Seleção contará com 10 jogadores que atuam na Eredivisie (Foto: onsoranje.nl)
Após a divulgação da lista, van Gaal disse estar orgulhoso dos esforços que seus jogadores apresentaram: "Foi uma manhã muito emocional. Falei com todos os seis jogadores e estou muito satisfeito com o empenho e o esforço que eles apresentaram". afirmou. Apesar de serem cortados, van Aanholt e Zoet ressaltaram a importância da convivência com o grupo: "É obvio que é frustrante, mas vejo as últimas semanas como um grande salto em minha carreira na seleção" declarou o goleiro do PSV. Van Aanholt acrescentou dizendo que espera voltar: "É claro que estou desapontado, mas estou especialmente orgulhoso e feliz. Eu entendo o corte, mas espero voltar em breve", completou.
Em caso de lesão, van Gaal poderá substituir um jogador até 24 horas antes do início do primeiro jogo da Holanda na Copa, que acontecerá dia 13 de junho, em Salvador, as 16h. O jogador substituto só poderá sair da lista de stand by, que é formada pelos sete jogadores cortados da lista de convocados (exceto van der Vaart, já lesionado).
Confira a lista dos 23 convocados por Louis van Gaal:
Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax/HOL), Tim Krul (Newcastle United/ING) Michel Vorm (Swansea/ING)
Defensores: Daley Blind (Ajax/HOL), Joël Veltman (Ajax/HOL), Stefan de Vrij (Feyenoord/HOL), Daryl Janmaat (Feyenoord/HOL), Terence Kongolo (Feyenoord/HOL), Bruno Martins Indi (Feyenoord/HOL), Paul Verhaegh (Augsburg/ALE), Ron Vlaar (Aston Villa/ING)
Meio-campistas: Jordy Clasie (Feyenoord/HOL), Georginio Wijnaldum (PSV Eindhoven/HOL), Leroy Fer (Norwich City/ING), Jonathan de Guzman (Swansea/ING), Nigel de Jong (Milan/ITA), Wesley Sneijder (Galatasaray/TUR)
Atacantes: Memphis Depay (PSV Eindhoven/HOL), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04/ALE), Dirk Kuyt (Fenerbahçe/TUR), Jermain Lens (Dynamo Kiev/UCR), Robin van Persie (Manchester United/ING), Arjen Robben (Bayern München/ALE)
Confira também a lista de stand by da seleção holandesa:
Goleiro: Jeroen Zoet (PSV Eindhoven/HOL)
Defensores: Karim Rekik (PSV Eindhoven/HOL) Patrick van Aanholt (Vitesse/HOL)
Meio-campista: Tonny Vilhena (Feyenoord/HOL)
Atacantes: Jean-Paul Boëtius (Feyenoord/HOL), Quincy Promes (Twente/HOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário