quinta-feira, 8 de maio de 2014

Louis van Gaal divulga pré-lista com 20 nomes para a Copa do Mundo

Na última segunda-feira, o técnico da seleção holandesa, Louis van Gaal, divulgou uma pré-lista de convocados para a Copa do Mundo com 20 nomes, todos atuantes na Eredivisie. A convocação visa uma preparação para a Copa que conta com três amistosos: Holanda x Equador (17/05), Holanda x Gana (31/05) e Holanda x País de Gales (04/06).

Van Gaal ainda fará uma nova pré-lista, com 30 nomes para a Copa do Mundo. A nova convocação será divulgada na próxima terça-feira, porém os jogadores se apresentam apenas depois do amistoso contra o Equador. A pré-lista contará com jogadores de várias ligas do mundo, e dela, sairão os 23 convocados para a copa do mundo, que serão divulgados dia 05/06.

A convocação conta apenas com jogadores dos quatro primeiros colocados da Eredivisie (Ajax, Feyenoord, PSV e Twente), sendo o Feyenoord a equipe que mais cedeu jogadores ao esquadrão nacional, ao todo, sete jogadores dos Rotterdammers foram chamados. A segunda equipe com mais convocados é o PSV, com seis jogadores, seguido pelo Ajax, com cinco, o Twente cedeu apenas dois jogadores a seleção nacional. Dentre as curiosidades da convocação estão a estreia de três nomes: Jürgen Locadia, Luc Castaignos e Terence Kongolo nunca representaram a seleção principal.


Van Gaal convocará 30 jogadores antes do anúncio oficial para o Copa do Mundo (Foto: Divulgação/KNVB)

Jürgen Locadia foi o artilheiro do PSV na Eredivisie, marcando 13 gols em 31 jogos. Locadia superou a marca da temporada passada, onde marcou seis vezes em 15 oportunidades. Revelado pelo prórprio PSV, o jovem de 20 anos viveu um bom momento na reta final da Eredivisie, onde marcou durante cinco rodadas seguidas, ajudando os Boerens a conquistarem a vaga direta na Europa League. Apesar do bom desempenho no clube, o retrospecto de Jürgen na seleção sub-21 não é dos melhores: foram 3 jogos na última temporada, nenhum gol e uma expulsão.

Luc Castaignos viveu sua melhor fase na Eredivisie desde a saída do Feyenoord, em 2011. Foram 14 gols marcados em 31 jogos, superando a marca do ano passado, de 13 gols em 38 jogos. Castaignos começou no Feyenoord onde teve sua melhor temporada: 15 gols em 34 jogos em 2010/11. Foi transferido para a Internazionale, onde passou por uma temporada, marcando apenas um gol em seis partidas. Em seu retorno à Eredivisie, o Twente desembolsou seis milhões de Euros para tê-lo em seu elenco, e ao que parece, Luc vem dando resultado. Nas categorias de base da seleção holandesa, Castaignos aproveitou bem suas quatro convocações nesta temporada, marcando 5 gols pela Holanda sub-21, incluindo um hat-trick contra a Geórgia.

Nascido na Suíça, Terence Kongolo conquistou sua posição no Feyenoord durante o decorrer do campeonato holandês. Nas estatísticas, é um dos líderes no número de passes completos, com 80% de eficácia no quesito. Revelado pelo próprio Feyenoord, Kongolo acumula passagens pelas seleções sub-17 e sub-19 da Holanda, disputando a Copa do Mundo sub-17 e a Eurocopa por ambas as categorias. Kongolo jogou nesta temporada mais do que o triplo de jogos disputados na última edição da Eredivisie, experiência que pode contribuir para que o jovem de 20 anos convença van Gaal de que pode ser um dos 23 selecionáveis para o Mundial.

Confira a lista de 20 jogadores chamados por van Gaal:

Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax); Jeroen Zoet (PSV); Kenneth Vermeer (Ajax)

Defensores: Daley Blind (Ajax); Terence Kongolo (Feyenoord); Bruno Martins Indi (Feyenoord); Daryl Janmaat (Feyenoord); Joël Veltman (Ajax); Stefan de Vrij (Feyenoord); Karim Rekik (PSV)

Meio-campistas: Davy Klaassen (Ajax); Luciano Narsingh (PSV); Tonny Vilhena (Feyenoord); Jordy Clasie (Feyenoord); Georginio Wijnaldum (PSV)

Atacantes: Memphis Depay (PSV); Jürgen Locadia (PSV); Quincy Promes (Twente); Luc Castaignos (Twente); Jean-Paul Boëtius (Feyenoord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário