sábado, 2 de novembro de 2013

Newcastle X Chelsea

O Chelsea visitou o Newcastle no St. James' Park, visando a liderança temporária e a quebra da escrita de Mourinho. O português nunca conseguiu vencer no estádio.
Porém, a equipe da casa jogou com coração e venceu os Blues por 2 a 0, na manhã deste sábado, pela décima rodada do Campeonato Inglês.
Com a vitória, o Newcastle abre seis pontos da zona de rebaixamento e ocupa a oitava posição provisoriamente. Já o Chelsea se mantém em segundo lugar com 20 pontos. 
O Chelsea parecia que estava jogando em casa, com tamanho domínio da partida. Logo aos 11 minutos, os Blues meteram duas bolas na trave de Krul. Terry aproveitou o escanteio, subiu alto e cabeceou no travessão. No rebote, Lampard tentou a finalização, mas a bola desviou na trave e saiu.


Com apenas 15 minutos de partida, os Blues já possuíam 66% de posse de bola. O Newcastle teve apenas uma boa chance aos 37 minutos. No contra ataque, Sissoko avançou pela ponta, cortou para o meio e chutou forte. Bem colocado, Petr Cech fez a defesa.
Com a volta do intervalo, a equipe de Alan Pardew tomou outra postura e o Chelsea caiu de rendimento. Aos 2 minutos, Oscar deixou Torres na cara do gol, mas o bandeira marcou impedimento. A partir daí o que se viu foi uma equipe em busca da vitória para os mais de 51 mil torcedores presentes no estádio. 
Aos 13, Ameobi ganhou dividida com David Luiz, avançou, mas tocou errado para Rémy. O atacante perdeu uma grande chance de invadir a área e finalizar. Dois minutos depois, Sissoko recebeu na grande área e chutou cruzado. Cech desviou e a bola passou raspando a trave. 
A pressão do Newcastle não parou. Aos 19, o goleiro do Chelsea apareceu mais uma vez. Gouffran arriscou de fora da área, e Cech fez boa defesa. O gol saiu 3 minutos depois, quando o mesmo Gouffran aproveitou cruzamento pela direita e, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. 
O Chelsea ainda tentou uma resposta com Eto’o. O atacante recebeu dentro da grande área e finalizou. A bola desviou na mão de Mbiwq e o árbitro nada marcou para o desespero do camaronês. Aos 34, o brasileiro Willian, convocado para a Seleção Brasileira, recebeu na grande área e bateu forte. Krul fez boa defesa, e no rebote, Eto’o bateu, mas a bola explodiu na defesa do Newcastle.
Para afastar a pressão do Chelsea e garantir a vitória, Rémy aos 42 minutos, aproveitou passe de Anita e bateu de primeira para aumentar a vantagem. Newcastle 2 x 0 Chelsea.
Rémy é o artilheiro da equipe e do Campeonato Inglês com seis gols. O próximo adversário do Newcastle é o Tottenham, no próximo sábado. Já os Blues buscam a recuperação contra o West Bromwich, também no sábado, meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário