quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jordânia x Uruguai

Em partida valida pela Repescagem Mundial das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil, nesta quarta-feira em jogo realizado no Estádio Amman International Stadium, na capital Amman – Jordânia. Os Uruguaios buscando uma vaga para a Copa do Mundo do ano que vem no Brasil, não teve dificuldades, e mesmo não jogando uma partida brilhante venceram com facilidade os donos da casa por 5 a 0, logo no jogo de ida.
No inicio da partida os visitantes começaram em cima e tendo logo uma oportunidade de gol, logo aos 5 minutos tem uma grande oportunidade de gol, após cruzamento da esquerda de Cáceres e o atacante Luís Suarez bate pra fora. E novamente os uruguaios chegam ao ataque aos 15, em cruzamento de Suarez para dentro da área e Stuani foi travado pelos defensores jordanianos.
O time da casa teve uma boa oportunidade e chega com perigo, Al-Saify bate cruzado e direto para o gol e o goleiro Silva faz a defesa.
Mas a equipe celeste abre o placar, após cruzamento de Stuani que levanta da direita, o atacante Cavani cabeceia e o goleiro Shatnawi rebate e Maxi Pereira pega o rebote abrindo o placar.
Os jordanianos tentavam de longe e com Al Murjan chutando da intermediaria, mas sem perigo para o gol de Martin Silva. No final do primeiro tempo, o jogo deu uma caída e com muitos erros de passes de ambas as equipes. Mas aos 42, em cobrança de lateral rápida de Cáceres, Cavani da o corta luz e a bola sobra pra Lodeiro que levanta dentro da área e Stuani aparece livre para fazer o segundo gol, nas costas do defensor do time da casa.
No segundo tempo, os donos da casa começaram melhor e aos 6, numa roubada de bola  os jordanianos teve uma grande oportunidade, Hasan cruza da direita e Ibrahim não aproveita e bate pra fora, que poderia diminuir, para o time da casa.
Mas os uruguaios fizeram mais um gol, aos 24 minutos após ótimo passe de Suarez para Cavani que consegue salvar uma bola quase perdida depois de dividir com o goleiro, o atacante recupera e toca para Lodeiro fazer o terceiro gol.  E mesmo não jogando bem a equipe celeste. E novamente o time sul-americano vai à rede aos 33 minutos, o lateral Álvaro Pereira que entrou no segundo tempo levanta para a grande e área e Cristian Rodriguez sem marcação faz o quarto gol para a equipe celeste.
O time da casa entregue e numa bobeada da defesa Cavani tem uma grande oportunidade de fazer o quinto e bate com muita força pra fora. Mas no contra ataque novamente da equipe uruguaia a bola sobra para Diego Forlán que bate para o gol e o goleiro espalma pra escanteio. Mas aos 47, chegaram ao quinto gol em ótima cobrança de falta de Cavani que bateu sem chances para o goleiro que nem se mexeu liquidando a fatura.
Com o resultado o Uruguai deu 1 passo e meio para a classificação para a Copa do Mundo, somente um desastre tira a vaga da celeste.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira dia 20, no Estádio Centenário em Montevidéu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário