domingo, 22 de dezembro de 2013

Manchester United x West Ham

Reportagem: Junior Ribeiro


O Manchester United recebeu o West Ham pela 17º rodada da Barclays Premier League. Os Red Devils conseguiram sua terceira vitoria consecutiva, batendo os visitantes por 3 a 1. Jogo marcado pelos belos gols e lindas jogadas. 

O United entrou pressionado pela torcida, o time havia perdido os últimos dois jogos em casa. O West Ham vive a sombra da zona de rebaixamento e tentava buscar a reabilitação no campeonato.

A Equipe de David Moyes começou a partida melhor, após cruzamento de Januzaj a bola sobrou para Cleverley que encheu o pé obrigando o goleiro Adrián a fazer um milagre aos 2 minutos de jogo. O West Ham não encaixava a marcação, em uma saida de bola errada do time londrino, Jones, improvisado no meio, arrancou e chutou para a defesa do goleiro. Rooney bateu falta perigosa, a bola foi por cima do gol de Adrián. Valencia sempre pela direita arrisca um chute forte para mais uma boa defesa do goleiro do West Ham.

O gol do United saiu após tabelinha entre Januzaj, promessa belga e Welbeck, contestado pela torcida, o atacante inglês não perdoou e mandou a bola pro fundo das redes. Em mais uma jogada entre Welbeck e Januzaj, o meia belga recebeu o passe deu um drible desconcertante no marcador e bateu na saída do goleiro, marcando um golaço.

O segundo tempo não foi diferente, o time da casa atacando e o visitante perdido na marcação, com passes rápidos envolvendo a defesa adversaria o Manchester United buscava matar o jogo, Januzaj cruzou fechado mas Welbeck não alcançou a bola e a defesa jogou para escanteio. Na jogada seguinte bola na área e quase o zagueiro Evans consegue ampliar o marcador. Valencia bota no fundo e cruza rasteiro, Rooney ajeita a bola e rola na medida para Ashley Young que mandou a bola na gaveta, mais um golaço. Aos 35 minutos do segundo tempo, Buttner deixa Cole em condição que livre chuta entre as pernas de De Gea descontando para o West Ham.

Ao termino dos jogos de sabado, O United mantem uma campanha fraca na sétima posição, podendo ser ultrapassado pelo Tottenham, o West Ham está em decimo sétimo, a uma posição da zona de rebaixamento.



  • Duvida pertinente: O United conseguira aguentar essa maratona sem Carrick, o rei do meio campo e V. Persie, artilheiro da ultima rodada?
  • Duvida pertinente²: O West Ham começará 2014 na zona de rebaixamento? Carroll, Petric, Reed e Downing continuam no departamento medico.
  • Jogador da Partida: Wayne Rooney, foi o maestro do United, organizou o meio campo como um verdadeiro camisa 10, deu uma assistência sensacional para Young no terceiro gol, terminou a partida como capitão após a saída de Evra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário