sábado, 21 de dezembro de 2013

Bayern München x Raja Casablanca

Neste sábado (21), foi a grande Final do Mundial de Clubes da FIFA entre Bayern München e os donos da casa a equipe do Raja Casablanca que foi a grata surpresa nesta decisão e derrotou a equipe do Atlético Mineiro na semifinal, a partida foi no estádio Le Grande Stade, em Marrakesh (Marrocos). Os Bávaros venceram pelo placar de 2 a 0, com gols de jogadores brasileiros, Dante abriu o placar aos sete e o segundo foi com o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara aos vinte e dois, ambos no primeiro tempo.
A partida começou com os donos da casa querendo assustar a equipe de Pep Guadiola e aos cinco, Lajour recebeu passe de Moutaouali que levou a melhor contra Dante na velocidade, mas a sua finalização não atingiu o gol de Neuer.
Mas o time bávaro abriu o placar aos sete, cobrança de escanteio levantado por Shaqiri bem aberto, Boateng desviou na entrada da área para o brasileiro Dante, que em posição legal ficou livre na pequena área e fuzilou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Askri. E continuou em cima e aos dez, Muller tocou para Shaqiri que passou para o meio. O suíço serviu Lahm, que de primeira devolveu para o mesmo Muller. O alemão bateu firme, mas no meio gol, facilitando a vida de Askri. E a pressão continuava aos dezoito, Muller recebeu de Thiago na área e rolou de calcanhar para Alaba, que bateu de primeira. A bola passou embaixo do goleiro, que conseguiu se recuperar e defender a finalização.
Os donos da casa tentavam e aos dezenove, chegaram bem pelo lado direito com Lajour, ao invés de driblar, preferiu bater para o gol. O jogado acertou o alvo, mas Neuer defendeu com tranquilidade.
A equipe alemã chegou ao segundo aos vinte e dois, Thiago Alcântara começou a jogada com Alaba na esquerda. O austríaco cortou a marcação, invadiu a área e devolveu para o brasileiro naturalizado espanhol, que finalizou no canto para marcar o segundo dos Bávaros na partida. E aos trinta e cinco, Shaqiri recebeu de Muller e ameaçou bater de perna direita, cortando para a esquerda, que é a boa, e finalizando colocado. O goleiro Askri espalmou a finalização e evitando o terceiro gol.
E os marroquinos tentando assustar outra vez aos trinta e seis, Neuer saiu jogando errado e Chtibi pegou de primeira com o gol vazio. O jogador foi atrapalhado por Dante, mas a bola passou tirando tinta da trave do Bayern.
Novamente o time bávaro chega com perigo aos trinte e nove, Thiago Alcântara recebeu na entrada da área e pegou de primeira. A bola passou muito perto e o goleiro Askri fez a defesa.
Após a volta do intervalo, a equipe da casa começou a agredir o time alemão e logo de cara com dois cruzamentos para a área, mas os defensores conseguiram se safar. O time da casa aproveitava a acomodação do time bávaro e conseguia atacar e aos onze, Hachimi foi ao fundo e cruzou na cabeça de Lajour. O atacante cabeceou nas mãos de Neuer, que com muita segurança fez a defesa sem dar rebote. E no final da partida aos trinta e oito, Mabide aproveitou uma tremenda falha de marcação do Bayern e ficou sozinho. Neuer fez ótima defesa e, no rebote, Moutaouali teve mais uma oportunidade, mas mandou por cima do gol.
Com a vitória o Bayern München fechou o ano de 2013, com cinco títulos: Bundesliga, DFB Pokal, UEFA Champions League, UEFA Supercup e Mundial de Clubes da FIFA.

Agora o Bayern München volta a jogar apenas em janeiro, devido ao inverno rigoroso na Alemanha. E sua primeira partida em 2014 será contra o Borussia M’gladbach pela Bundesliga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário