domingo, 15 de dezembro de 2013

Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt

Em partida realizada neste domingo fechando a 16° Rodada da Bundesliga, se enfrentaram Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt na BayArena em Leverkusen, a equipe da casa foi surpreendido e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Marco Russ, e quebrou a sequencia negativa que não vencia há dez jogos na competição.
A partida começou com a equipe da capital financeira indo pra cima dos donos da casa e não se intimidaram com o vice-líder da competição, e logo aos 5, com Flum que foi interceptado na hora do chute, depois de receber passe de Jung. Mas continuava a atacar e aos 12, Rosenthal mandou na trave a oportunidade de abrir o placar, após receber de Schröck. O lateral Jung teve uma grande chance e de canhota mandou uma bomba e Leno fez a defesa aos 21.
Os donos casa tiveram a sua primeira oportunidade de arrematar ao gol no minuto 37, em cobrança de falta de Gonzalo Castro que bateu sem direção do goleiro Kevin Trapp. E aos 4, teve outra chance, mas sem eficiência, no cruzamento de Castro para a área e atacante Kießling subiu livre e na sobra Bender que na hora do remate.
 No segundo tempo a equipe da casa melhorou e foi pra cima há 1 minuto, no contra ataque rápido armado por Castro que acionou Kießling que viu Robbie Kruse na direita, o australiano mandou com o pé direito e o goleiro Trapp mandou para escanteio a chance de abrir o placar. E a pressão continuava e aos 6, em cobrança de falta levantada por Castro e no desvio, o zagueiro Wollscheid cabeceou e Trapp fez a defesa. Após estar ter feito um primeiro tempo ruim a equipe de Bayer Leverkusen mudou a sua postura de jogar. O turco Toprak mandou um belo passe para o coreano Son Hueng-Min que bateu para o gol e Trapp fez outra grande defesa e o zagueiro visitante afastou o perigo.
E quem não faz toma, o Frankfurt abriu o placar aos 16, no ótimo cruzamento de Jung para a área e Marco Russ subiu mais que o defensor adversário e coloca os visitantes na frente.
A equipe da casa depois que tomou o gol continuou em cima e aos 18, na roubada de bola de Kießling que tocou para o lateral Donati que bateu para o gol e Trapp fez grande defesa, e se destacando na partida o goleiro do Frankfurt. O Leverkusen explorava no contra ataque e numa saída rápida, iniciada por Castro que tocou na esquerda para Kießling, o atacante cruzou e Toprak chegou de trás cabeceando e mandou pra fora a chance do empatar. E a pressão continuava aos 32, cobrança de escanteio levantado por Emre Can e a bola passou por toda a defesa e sobrou para Rolfes, o volante bateu em cima de Trapp o goleiro fez outra defesa. E Kevin Trapp estava se destacando na partida e fez ótima defesa aos 36 no arremate de Castro.
Os visitantes tiveram um pênalti a seu favor aos 49, Bakalorz caiu dentro da área na dividida com Castro, o arbitro Wolfgang Stark deu pênalti que não aconteceu. E Joselu bateu e o goleiro Leno pegou o pênalti e foi na trave.
Com o resultado o Bayer Leverkusen continua em segundo lugar com 37 pontos, a 7 pontos atrás do Bayern de Munique que está com 44 pontos. O Eintracht Frankfurt deu uma respirada, mas continua próximo da zona de rebaixamento e continua na décima quinta colocação com 14 pontos.

A próxima partida do Bayer Leverkusen encerra o primeiro turno fora de casa contra o Werder Bremen no Werserstadion, antes da parada de inverno no próximo sábado. O Eintracht Frankfurt recebe em casa a equipe do Augsburg na Commerzbank Arena, na sexta-feira abrindo a 17° Rodada e ultima do primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário