terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bayern München x Manchester City



Em partida realizada nesta terça-feira pela 6° Rodada da fase de Grupos da UEFA Champions League, se enfrentaram Bayern de Munique e Manchester City na Allianz Arena em Munique, mesmo com as duas equipes classificadas, fizeram um jogo equilibrado em alguns momentos da partida. Após o time bávaro ter começado de forma arrasadora e fazendo dois gols logo de cara em menos de 15 minutos, mas a equipe de Manuel Pellegrini conseguiu a virada e venceu por 3 a 2.
A partida começou com a equipe da casa indo pra cima, sufocando os visitantes e na dando sossego e tendo a maior posse de bola a seu favor. Logo aos 6, os atuais campeões abriram o placar com Thomas Muller que recebeu em posição duvidosa, após longo passe do zagueiro Dante que mandou de sua defesa. Mas a equipe da casa continuou em cima e aos 11, Muller cruza para Ribery que bateu sem ângulo em cima de Joe Hart e depois foi na trave saindo para escanteio. No lance seguinte os bávaros ampliam o placar, em cobrança de escanteio levantado por Toni Kroos a bola vaio nos pés para Manduzkic que tocou para Gotze que também em posição duvidosa fez o segundo gol da partida.
O time inglês começou a se soltar na partida e aos 15, no contra ataque rápido iniciado por Dzeko que tocou livre para Jesus Navas que carregou e cruzou para a área, o bósnio ajeitou para Milner que bateu de longe e Neuer fez grande defesa. Mas aos 28, conseguem diminuir no cruzamento de curva de Navas a defesa bávara não percebeu Milner vindo de trás, o meia cabeceou para o meio da grande área e David Silva livre escora para a rede fazendo o primeiro gol do time inglês. Depois de ter feito o gol os visitantes equilibraram a partida.
No final do primeiro tempo os alemães tiveram outra oportunidade, no ótimo passe de Ribery que tocou para Mario Gotze que saiu cara a cara com Hart e o goleiro inglês fez a defesa.
Depois da volta do intervalo a equipe inglesa voltou melhor, e aos 12 teve um pênalti a seu favor que não existiu em cima de Milner que caiu dentro da área depois de dividida com Dante. O lateral Kolarov bateu no canto direito de Neuer e empatou a partida, aos 14, colocando os visitantes de vez no jogo. E logo depois conseguem a virada aos 16 em jogada iniciada por David Silva que tocou na direita para Jesus Navas que cruzou para o meio da área, o zagueiro Boateng fura e a bola sobrou para Milner que bater no canto esquerdo de Neuer, virando a partida para os ingleses.
A equipe bávara no segundo tempo voltou muito mal e não conseguia impor seu jogo, errando muitos passes e sendo dominado pelo time inglês. E aos 35, por pouco os Citizens não fizeram o quarto gol, no vacilo de Dante que saiu jogando mal, e o atacante Negredo aproveitou e tomou a bola do defensor brasileiro e entrou na área e bateu em cima de Neuer e o goleiro fez a defesa.
Desde de 27 de Julho que a equipe bávara não perdia, e a ultima derrota foi na Super Copa da Alemanha para o Borussia Dortmund, perdendo por 4 a 2.
Os bávaros mesmo com a derrota manteve a liderança do Grupo D com 15 pontos, já o Manchester City chegou aos mesmos 15 pontos do time alemão, mas perderam pelo confronto direto e ficaram e segundo no grupo. Agora voltam as atenções para seus campeonatos nacionais, o Bayern de Munique enfrenta neste sábado recebe o Hamburgo em casa, na Allianz Arena, pela 16° Rodada da Bundesliga, antes do embarque para o Mundial de Clubes que será disputado no Marrocos. Já o Manchester City recebe em casa o Arsenal no Ethihad Stadium também no sábado, tentando encostar mais nas primeiras posições da Premier League.


Nenhum comentário:

Postar um comentário