quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bom Senso FC x Circo Brasileiro de Futebol




Essa semana, Juninho, Seedorf, Cris, Dida e Paulo André representando o Bom Senso FC, reuniram-se com a CBF para entregar cinco exigências:

·         30 dias de férias;
·         Um período de pré-temporada adequado;
·         O máximo de sete jogos a cada 30 dias;
·         A implantação do fair play financeiro em 2015;
·         Atletas, treinadores e executivos devem fazer do conselho técnico das competições e entidades.

O calendário nacional sempre foi muito apertado, ano que vem com a realização da Copa do Mundo esse calendário ficará ainda menor. Os estaduais começaram dia 12 de Janeiro, praticamente não haverá pré-temporada. Acredito que os Campeonatos Estaduais deveriam ser menores, o que é praticamente impossível, pois no nosso país Futebol é, sobretudo politica e negócios. Com a diminuição dos Estaduais os chefões das Federações perderão seus votos de cabresto na reeleição, já que os times de menor expressão fazem seu curral eleitoral.

Jogar sete jogos em um mês é um absurdo em qualquer lugar do mundo, aqui no Brasil isso é privilegio. Times da Serie A jogam quarta e domingo, alternando o Campeonato Nacional, Copa do Brasil e Competições continentais, os times da Serie B atuam Terça e Sábado, causando um desgaste físico nos atletas.

Com relação ao Fair Play financeiro o que nos resta é esperar, se for aceito que tenha fiscalização e punição para as equipes que devem não só a jogadores, mas também aos seus funcionários.

“A CBF ficou de analisar o documento e em duas semanas nós vamos ser chamados aqui para conversar sobre os pontos e começar a definir objetivos e metas já para o ano que vem. Nada mais além disso foi adiantado", afirmou Paulo André.

"É do interesse de todos, da CBF, dos clubes, dos jogadores, da TV e dos patrocinadores que se melhore a qualidade do futebol apresentado no país. Nós temos visto um futebol de baixa qualidade e eventos ruins. Acho que com algumas medidas nós podemos melhorar muito essas condições", disse o zagueiro.

Cabe a nós, torcedores, esperar que tudo se resolva da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário