quinta-feira, 24 de julho de 2014

San Lorenzo 5x0 Bolívar - Libertadores / Semifinais - Jogo ida

Na fria noite desta quarta-feira (24/07), no estádio Pedro Bidegain, El Nuevo Gasómetro, Argentina, Bolívar e San Lorenzo jogaram pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores 2014. O El Ciclón massacrou a equipe de La Paz, aplicando 5 a 0A doze anos atrás, as duas equipes já haviam se enfrentando por uma semifinal. Na primeira edição da Copa Sul-Americana, os times duelaram, e o primeiro jogo foi favorável aos Bolivianos, vitoria de 2 a 1. Na partida de volta, o San Lorenzo fez 4 a 2 no Bolívar e avançou para a final (naquela ocasião, enfrentariam o Atlético Nacional, da Colômbia e ganhariam a competição, vencendo o primeiro confronto por 4 a 0 e empatando o segundo em 0 a 0). 

San Lorenzo faz primeiro tempo excelente e marca dois gols em 27 minutos, enquanto Bolívar mal conseguia trocar passes em seu campo defensivo


A etapa inicial foi muito pegada, em apenas 20 minutos foram 3 cartões amarelos. O primeiro lance de perigo da partida foi aos 5 minutos, quando Matos aproveitou cruzamento de uma falta e de cabeça escorou a bola para os fundos das redes do goleiro Quiñónez. Aos 22, Ortigoza arriscou um chute de longe, a bola foi muito alta e não levou perigo ao gol do Bolívar. Os Bolivianos tinham muita dificuldade para sair de seu campo defensivo, o San Lorenzo marcava muito bem, oque fazia com que o Bolívar optasse pelo ligamento direto, que não deva certo. Aos 27 minutos, E.Mas fez 2 a 0 para os Argentinos que novamente utilizaram a bola parada. O último lance do primeiro tempo foi aos 34, quando Piatti fez uma jogada individual, passou por dois marcadores e quando ficou cara-cara com o goleiro Quiñónez tentou fazer o cruzamento rasteiro que acabou dando errado. Foram 58% de posse de bola ao San Lorenzo nos 45 minutos iniciais enquanto os Bolivianos ficaram com 42%. Placar final do primeiro, foi 2 a 0 para os mandantes.  

San Lorenzo diminuiu seu ritmo de jogo na etapa final, porém marca mais 3 gols tirando praticamente todas as chances reais de classificação da equipe Boliviana de ir a final da Libertadores 


No segundo tempo o San Lorenzo recuou, chamando o Bolívar para seu campo. A primeira oportunidade de gol na etapa complementar foi do Bolívar, Cabrera aos 3 minutos, chutou de longe, ele pegou muito embaixo da bola e ela passou por cima do gol de Torrico. Aos 20, Cabrera cabeçou com muito perigo após cobrança de falta pela direita. Quando o relógio marcava 24 minutos de partida, o Bolívar saiu errado de seu campo, dando oportunidade a Mercier fazer 3 a 0 ao San Lorenzo. Depois do gol, o time Boliviano se perdeu em campo, passou a errar passes até que aos 28 saiu novamente errado de seu campo defensivo e sofreu o quarto gol. Buffarini arriscou de longe, a bola fez uma curva e entro na gaveta! Naquele momento, a torcida do San Lorenzo já gritava "OLÉ", intimidando o Bolívar que viu a bola ultrapassar a linha de seu gol pela quinta vez na partida, aos 42 minutos. E.Mas aproveitou cruzamento e desviou a bola de cabeça fazendo seu segundo gol no jogo. Para a alegria de todos os torcedores do El Ciclón, o time ganhou de 5 a 0, abrindo a maior vantagem de uma semifinal de Libertadores na história. Antes o recorde era do Deportivo Cali, que em 1999 fez 4x0 no Cerro Portenõ, do Paraguai. 


FICHA DA PARTIDA: 


SAN LORENZO: TORRICO; BUFFARINI, CETTO, GENTILETI, MÁS; VILLALBA, MERCIER, ORTIGOZA, PIATTI; ROMAGNOLI E MATOS

BOLÍVAR: QUIÑÓNEZ; YECEROTTE, GUTIÉRREZ, CABRERA, EGUINO, SÁNCHEZ CAPDEVILA; FLORES, MIRANDA, CALLEJÓN; ARCE E RODAS
PLACAR: 1-0, MIN. 5, MATOS. 2-0, MIN. 27, MÁS. 3-0, MIN. 24/2°T, MERCIER. 4-0, MIN. 28/2°T, BUFFARINI. 5-0, MIN. 42/2°T, MÁS.
ÁRBITRO: JOSÉ BUITRAGO. CARTÕES AMARELOS: MIRANDA (MIN. 2) GUTIÉRREZ (MIN. 20). VILLALBA (MIN. 20), ORTIGOZA (MIN. 1/2°T), BUFFARINI (MIN. 19/2°T)


























Nenhum comentário:

Postar um comentário