terça-feira, 1 de julho de 2014

Bélgica x Estados Unidos - Copa do Mundo 2014

 Nesta terça(01), Bélgica e Estados Unidos se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em um duelo equilibrado, deu Bélgica, que se classifica para enfrentar a Argentina, no sábado. Já os Estados Unidos voltam pra casa mostrando ser um time bem competitivo, que no futuro deve trazer muitas alegrias ao povo americano.

 A Bélgica começou a partida com um outro ritmo, diferente dos 3 jogos da primeira fase, todavia a primeira chance foi americana, apenas aos 20 minutos do primeiro tempo, após tabela de Bradley com Dempsey, que na entrada da área chutou nas mãos de Courtois. A Bélgica foi para o ataque aos 22 minutos, depois de uma roubada de bola de Vertonghen, acionando De Bruyne, que acabou chutando pra fora.

 A segunda etapa começou com a Bélgica vindo mais ao ataque, tanto que logo aos 2 minutos Mertens cabeceou para uma boa defesa de Howard, que espalmou para escanteio. Aos 9 minutos mais uma chance da equipe belga, Hazard cruzou para o jovem Origi, que acabou furando. A equipe americana "dormia" em campo, aos 14 minutos a Bélgica chegou novamente, desta vez Mertens tentou de letra e quase fez.



 O segundo tempo era totalmente belga, os Estados Unidos não tinham uma chance sequer, aos 26 minutos
mais uma chance dos "Red Devills" Origi chutou na saída de Howard, que perdeu o gol. Aos 47 minutos, um lance digno de "Inacreditável Futebol Clube", Jones desviou de cabeça e Wondolowski, no pé da trave,chutou pra fora. Vamos a prorrogação!!!

Aos 2 minutos a Bélgica foi recompensada, Lukaku dividiu com Besler, que cruzou para De Bruyne fazer 1 a 0.  Aos 10 minutos mais uma defesa de Tim Howard, após chute cruzado de Kevin Mirallas. Aos 14 minutos o gol que praticamente decretou a eliminou o U.S Team, após um contra-ataque fatal armado pelos Red Devills, Hazard tocou para De Bruyne, que esperou a chegada de Lukaku, que chutou cruzado de esquerda, sem chance para Howard.

 Se no começo da primeira etapa da prorrogação saiu o gol da Bélgica, no segundo tempo logo no primeiro minuto Green diminuiu para o U.S Team, após ótimo passe de Bradley. Aos 5 minutos, mais um milagre  de Howard, Lukaku dançou em frente de Gonzalez. Aos 8 minutos, uma das jogadas ensaiadas mais bem-feitas que já vi na minha vida, Bradley tocou para Dempsey finalizou para ótima defesa de Courtois.



 FICHA TÉCNICA:

Bélgica: Courtois, Vertonghen, Kompany, Van Buyten, Alderweireld, Fellaini, Witsel, Hazard(Chadli), De Bruyne, Mertens(Mirallas) e Origi(Lukaku).

Técnico: Marc Wilmots

Estados Unidos: Howard, Beasley, Gonzalez, Besler, Fabian Johnson(Yeolin), Bradley, Cameron, Zusi(Wondolowski), Bedoya(Green), Jones e Dempsey.

Técnico: Jurgen Klinsmann

Árbitro: Djamel Haimoud(ALG)
Público: 51.227
Cartões Amarelos: Kompany(BEL) e Cameron(USA)
Cartões Vermelhos: Não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário