sábado, 5 de julho de 2014

Neymar está fora da Copa. O atleta sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar

Neymar, grande estrela da seleção Brasileira, está fora da Copa do Mundo 2014, disputada aqui no Brasil. O atacante de apenas 22 anos sofreu uma lesão em suas costas. Conforme o médico Rodrigo Lasmar, o jogador teve uma fratura na terceira vértebra lombar. "Está lesão sofrida por Neymar não é muito grave, mas limita os seus movimentos. Ele precisará de uma cinta lombar e, infelizmente o prazo é muito curto. Uma semana não será tempo suficiente",disse o médico da seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

O próximo compromisso do Brasil na Copa, será contra a Alemanha, que derrotou a França na última sexta (04) pelo placar de 1x0. O provável substituto de Neymar será Bernard. O jogador tem 21 anos e suas características são muito parecidas com as do atleta do Barcelona. Além de Neymar, Thiago Silva também estará fora do próxima jogo. O zagueiro e capitão da seleção Brasileira recebeu o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia e está suspenso, o seu provável substituto será o cabeludo Dante, do Bayern de Munique.

Alguns jogadores do Brasil lamentarão pela saída precoce de Neymar do Mundial. "Vai fazer bastante falta. Estamos muito tristes. Mas quem entrar, precisa ajudar", comentou o meio-campo Oscar. O goleiro Julio César também falou á respeito, "A gente sabe o quanto Ney queria brilhar nessa Copa".

Zúñiga, responsável pela lesão de Neymar, falou sobre o incidente. "Fiz o que precisava para defender minha seleção". Neymar ficará entre 4 á 6 meses fora dos gramados.

Retrospecto das últimas 7 semifinais do Brasil em Copas do Mundo 

Nas últimas 7 aparições do Brasil em semifinais de Mundias, o time se classificou para a final em 6 oportunidades. Confira quais foram os jogos: 

1938 - Itália 2x1 Brasil
1958 - Brasil 5x2 França
1962 - Brasil - Brasil 4x2 Chile 
1970 - Brasil 3x1 Uruguai
1994 - Brasil 1x0 Suécia 
1998 - Brasil 1x1 Holanda
2002 - Brasil 1x0 Turquia

Em 1950, quando o Brasil foi vice, não havia semifinais, mas, sim, um quadrangular final. Em 1974 e 1978, a segunda fase era formada por dois quadrangulares (o primeiro colocado de cada grupo avançava á decisão). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário