terça-feira, 8 de julho de 2014

Pré-Jogo: Argentina X Holanda - Semifinais

Argentina e Holanda irão se enfrentar pela quarta vez na historia em uma Copa do Mundo. O duelo será nesta quarta-feira (09) ás 17h (horário de Brasilia) na Arena Corinthians. A última partida entre as seleções foi no Mundial de 2006, disputado na Alemanha, o placar foi um empate sem gols. Os Europeus não terão nenhum desfalque por suspensão, porém o técnico Louis van Gaal pode perder o zagueiro Vlaar que sente dores em seu joelho esquerdo. Caso ele não participe do jogo, Janmaat irá substituí-lo. Já os Hermanos não terão di María que sofreu uma lesão de primeiro grau em sua coxa no último confronto da Argentina. Maxi Rodríguez e Enzo Pérez irão brigam pela vaga de titular.

Segundo os metrologistas da cidade de São Paulo, a temperatura no horário da partida na Arena Itaquera será de 21° graus com chuva. A temperatura pode ajudar a partida ter uma andamento melhor, por conta da condição climática não ser tão alta, oque prejudica o condicionamento físicos dos jogadores. Caso a chuva realmente caia sobre os gramados do estádio que representa a cidade Paulista nesta Copa, o perigo de lesões serão maiores. Portanto os atletas terão que ter mais cautela na hora de chegar para tentar pegar a bola de seu adversário.

Louis van Gaal faz mistério mistério para decidir sua escalação e zagueiro Vlaar é dúvida para o jogo 

O técnico van Gaal faz mistério para decidir sobre sua escalação. O comandante Holandês poderá perder o seu zagueiro Ron Vlaar que sente dores em seu joelho esquerdo. O atleta está tratando sua lesão, porém ainda é dúvida para o jogo contra a Argentina. Caso Vlaar não vá para a partida, Janmaat irá ser seu substituto. Os jornalistas tem apenas 15 minutos para ver os trabalhos da Holanda e deu!
Nenhum jogador está suspenso na Holanda e agora nas fases semifinais, todos os atletas que estavam pendurados não estão mais. A Fifa tirou os cartões de todos os jogadores que estavam com um amarelo das 4 seleções restantes como a regra exigi. 

A seleção Holandesa já jogou nesta Copa na Arena Corinthians. Foi no último jogo da primeira fase. Foi contra o Chile. O placar foi positivo para a Laranja Mecânica, 2x0.

Provável time da Holanda: Jasper Cillessen - Stefan de Vrij, Ron Vlaar ou Joel Veltman, Bruno Martins Indi - Dirk Kuyt, Georginio Wijnaldum, Wesley Sneijder, Daley Blind - Memphis Depay, Robin van Persie (cap) e Arjen Robben.


Maxi Rodriguez e Enzo Pérez brigam por posição de titular para substituir di María enquanto Agüero deve ficar no banco 

A única certeza que o técnico Alejandro Sabella possui é o retorno do lateral esquerdo, Marcos Rojo, que havia cumprido suspensão na partida contra a Holanda. di María não participará da Copa, mesmo se a Argentina passar para uma eventual final. Enzo Pérez e Maxi Rodriguez "brigam" para ser o substituto do jogador do Real Madrid. No jogo contra a Bélgica, Enzo Pérez substituiu di María.
Sergio Argüero se recuperou de lesão, porém ele deverá ficar no banco de reservas, pois caso o jogador fique entre os 11 titulares, a equipe Argentina iria ficar muito ofensiva. Lavezzi e Basanta também brigam por vaga na titularidade lá na frente . Segundo informações da mídia da Argentina o mais provável á começar o jogo é Lavezzi.

Fazia 24 anos que a seleção da Argentina não conseguia uma classificação para as semifinais de um Mundial. O time jamais venceu a Holanda em Copas. São duas derrotas (1974 - 4x0 --> 1998 - 2x1) e um empate (2006 - 0x0).

Provável equipa da Argentina para partida: : Sergio Romero - Pablo Zabaleta, Martín Demichelis, Ezequiel Garay, Marcos Rojo - Lucas Biglia, Javier Mascherano, Enzo Pérez ( ou Maxi Rodríguez ) - Ezequiel Lavezzi ( José Basanta ), Lionel Messi (cap), Gonzalo Higuaín.


Arbitragem:


O árbitro de Holanda e Argentina será o Turco de 37 anos Cüneyt Cakir que está filiado a Fifa desde 2006. A maior competição de seleção que Cakir havia apitado foi a Eurocopa de 2012. Este é o primeiro mundial do árbitro. Ele já participou de alguns Mundial de Clubes, foi ele que apitou Chelsea e Corinthians em 2012.

Cüneyt Cakir é o segundo árbitro Turco a participar de uma Copa do Mundo FIFA. Dogan Babacan foi o primeiro em 1974, na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário