quinta-feira, 24 de julho de 2014

Recopa Sul-Americana - Atlético-MG 4x3 Lanús / Jogo - Volta

Atlético-MG e Lanús protagonizaram um jogo espetacular no Mineirão. A partida começou na quarta-feira (23/07), porém foi finalizada na madrugada de quinta (24/07). Foram 7 gols, um deles contra, teve expulsão, gol no fim e claro, muita emoção. Diego Tardelli marcou seu centésimo gol, Ronaldinho homenageou o atacante com uma camisa onde estava escrito #100gols. O placar final foi 4 a 3 ao Galo, no agregado,5 a  3 aos Mineiros que conquistaram seu terceiro titulo no Mineirão e o quarto troféu continental para guardar no museu. Já o Lanús continua sem vencer uma partida oficial, no próximo dia 27 completará 3 meses sem vitoria.

Primeiro tempo foi muito movimentado. Foram 4 gols e mais muitas outras oportunidades de balançar as redes adversária. 

O primeiro tempo foi muito bom. Logo aos 5 minutos o Atlético-MG teve um pênalti a seu á favor. Ayala colocou a mão na bola, dando a oportunidade de Tardelli marcar seu centésimo gol com a camisa do Galo. Aos 6 minutos mais 38 segundos, o atacante de 29 anos bateu a penalidade com muita frieza, o goleiro Marquezine pulou para um lado e a bola foi tranquilamente para o outro. Logo após o gol, a equipe do Lanús partiu para cima e aproveitou a bobeira da marcação do Atlético que ainda estava comemorando o gol e com Ayala empatou a partida. Faltava mais uma bola nos fundos da rede de Vitor para os Argentinos empatar o jogo no agregado. Aos 25, Santiago Silva aproveitou rebote do goleiro Vitor que havia feito uma belíssima defesa após uma falta cobrada e virou a partida para o Lanús e empatou o duelo no agregado. Depois do segundo gol, o Atlético voltou ao jogo, passou a atacar mais até que aos 37, Maicosuel fez 2 a 2 e recolocou o Galo Vingador na frente do agregado. Antes do termino do primeiro tempo, Jô teve a oportunidade de fazer mais um gol á favor do Atlético-MG. O centroavante recebeu cruzamento de Emerson Conceição e cabeceou com muito perigo para ótima defesa do goleiro Marquezine. Final do primeiro tempo, 2 a 2.

O segundo tempo foi bastante emocionante e com gol nos acréscimos, Lanús levou partida para prorrogação 


A etapa complementar não mudou muito do primeiro tempo. Muita emoção e boas oportunidades de gol durante todo os 45 minutos. Aos 3, Pierre arriscou de longe e a bola passou muito perto da trave. Três minutos mais tarde, Tardelli lançou Ronaldinho na área, o jogador deu um toquinho por cima do goleiro e Diego Braghieri tirou a bola de cima da linha impedindo o gol do Atlético-MG. Ronaldinho deixou o gramado aos 19, ele foi substituído por Luan e saiu direto ao vestiário ao envés de ir ao banco de reservas como o comum. Aos 21 minutos, o auxiliar técnico do Lanús e irmão gêmeo de Guilhermo Schelotto foi expulso após reclamar da arbitragem. Tardelli realizou um chute magestrau aos 25 minutos e o goleiro Marquezine fez uma ótima defesa. Quando a partida já parecia terminada, faltando apenas um minuto para o fim do duelo, a torcida do Galo já comemorava e a do Lanús por sua chorava. Aos 48 minutos, Santiago Silva finalizou contra Vitor, o goleiro convocado para seleção defendeu e deu rebote para Acosta marcar o terceiro gol do Lanús e empatar a partida no agregado. Os torcedores, jornalistas e até o próprio time Argentino não acreditava no que estava acontecendo. Final do segundo tempo, 3 a 2 para o Lanús.



Prorrogação tem gol no fim no primeiro tempo e outro contra no fim do segundo tempo

PRIMEIRO TEMPO: O primeiro tempo teve logo aos 2 minutos uma bola na trave. Réver aproveitou cruzamento de escanteio e de cabeça colocou a bola no travessão de Marquezine. Depois aos 7, Ayala bateu falta direto, a bola pegou um efeito e por muito pouco não entrou no gol do Atlético Mineiro. O último lance do primeiro tempo da prorrogação foi o mais importante dos primeiros 15 minutos. Luan chegou na intermediaria, foi cruzar e a bola desviou em Gómez e entrou no gol para a loucura dos 54.786 torcedores que foram até o Mineirão torcer para o Atlético. O árbitro deu gol ao Luan. Com o placar de 3 a 3, o Galo estava conquistando pela primeira vez a Recopa Sul-Americana.

SEGUNDO TEMPO:  O segundo tempo da prorrogação teve apenas um lance, e ele foi o gol contra de Ayala, aos 6 minutos, que em falta de comunicação com o goleiro Marquezine, tocou a bola de cabeça por cima do jogador e fez 4 a 3 ao Atlético que liquidou naquele lance o titulo. Eram apenas mais nove minutos para o Lanús tentar fazer dois gols para ganhar o titulo, e obviamente a equipe não conseguiu fazer dois gols em menos de 10 minutos. Então Acosta perdeu a cabeça e foi expulso, teve que sair de campo "acompanhado" de seu técnico porque estava muito bravo. No fim, o galo ganhou o jogo e levou a taça da Recopa. Placar final no agregado foi 5 a 3 ao Atlético.

                                                                                                                             



FICHA DA PARTIDA:

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Luan), Tardelli (Dátolo) e Maicosuel (Guilherme); Jô. Técnico: Levir Culpi

Lanús: Marchesín; Araujo (Melano), Gómez (Benítez), Braghieri e Velázquez; González, Somoza, Ayala e Ortiz (Pasquini); Santiago Silva e Acosta. Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Gols: Tardelli (pênalti - 7 min do 1ºT), Ayala (9 min do 1ºT), Santiago Silva (25 min do 1ºT), Maicosuel (37 min do 1ºT), Acosta (48 min do 2ºT), Luan (13 min do 1ºP), Ayala (contra - 7 min do 2ºP)

Cartão Amarelo: Tardelli, Pierre, Réver, Leandro Donizete (Atlético); Ayala, Somoza, González, Acosta, Braghieri, Gómez (Lanús)

Cartão Vermelho: Acosta (Lanús)

Motivo: jogo da volta – final Recopa Sul-Americana

Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira, às 22h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)

Público: 54.786 torcedores
























Nenhum comentário:

Postar um comentário