terça-feira, 1 de julho de 2014

Copa do Mundo 2014: Argentina x Suíça



Nesta terça-feira (01), se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Mundo, as seleções de Argentina e Suíça na Arena São Paulo, na capital paulista por uma vaga na fase seguinte, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada e levou o jogo para a prorrogação e com o gol de Angel Di Maria nos instantes finais deu a classificação para a equipe Albiceleste

Com o resultado a seleção Argentina vai para as quartas de final e vai esperar o vencedor de Bélgica e Estados Unidos que se enfrentam em Salvador nesta tarde. A próxima partida será no próximo sábado (05/07), no Estádio Nacional de Brasília na capital federal.


Partida equilibrada na primeira etapa e com poucas chances de gol:

A partida começou muito equilibrada com a equipe suíça impondo uma boa marcação no meio campo e buscando sair nos contra ataques, já os argentinos tiveram mais a posse de bola a seu favor e pouco finalizou a gol na etapa inicial. A proposta dos dois times foi de buscar sair em velocidade pelos lados do campo com seus pontas em velocidade. 

O time Albiceleste teve boas chances claras de gol, mas pecou na hora de finalizar a gol, devido à boa marcação do time suíço que era intensa, quando conseguiu finalizar a gol, a bola chegava com tranquilidade ao goleiro Benaglio. 

Já os suíços exploravam a velocidade e teve boas oportunidades de abrir o placar, na primeira chance real de gol foi aos vinte e sete minutos, Shaqiri deu belo passe para Drmic que no centro da grande área bateu em cima de Romero que fez boa defesa. 

Suíços deram muito trabalho para a equipe Albiceleste na primeira etapa Foto: Getty Images


Em seguida os argentinos tiveram uma boa chance em cobrança de escanteio, cobrado por Di Maria, a bola passou entre os defensores da Suíça, e Garay chegou um pouco atrasado na hora de cabecear a gol. 

No final da primeira etapa Drmic perdeu outra oportunidade de fazer o primeiro gol aos trinta e nove minutos, após receber ótimo passe, o atacante tentou por cobertura, mas bateu em cima de Romero que fez a defesa.


Argentina criou chances na etapa final, mas parou nas boas defesas de Benaglio:

A equipe Albiceleste teve boas chances na etapa final, porem não foi eficiente nos arremates, à equipe suíça buscou sair mais no contra ataque e aos cinco minutos Shaqiri cobrou falta direto, mas Romero fez a defesa com dificuldade.

O goleiro Benaglio fez boa defesa após ótimo chute de Rojo pelo lado esquerdo, o capitão suíço defendeu no contra pé. Em seguida Higuaín cabeceou no centro do gol e novamente Benaglio espalmou para o alto aos quinze minutos.  

A segunda etapa os argentinos criaram boas chances de gol, mas parou no goleiro Benaglio Foto: Getty Images


A pressão argentina continuava aos vinte e dois minutos Messi aproveitou a sobra na entrada da área, matou no peito e bateu em direção ao gol, mas a bola saiu por cima da trave. Com maior posse de bola e com o adversário recuado, os jogadores argentinos seguiram tentando o gol.

Aos trinta e dois minutos, o time de Alejandro Sabella levantou a torcida. Messi novamente pegou a sobra na entrada da área, se livrou da marcação e chutou rasteiro, mas Benaglio defendeu. Na sobra, Palacio disputou a bola e, no sufoco, a defesa conseguiu afastar para escanteio. Não foi o suficiente para evitar a prorrogação. 


Di Maria marca no final da prorrogação:

Logo no inicio, Di María cobrou escanteio fechado e obrigou Benaglio a espalmar a bola para a linha de fundo. Foi a principal chance dos primeiros quinze minutos. Devido ao cansaço da partida, as equipes diminuem o ritmo do jogo, passaram a errar muitos passes e gol ficou cada vez mais distante.

Na segunda metade, a parida foi muito disputada no meio-campo. Porém, os argentinos tiveram mais uma boa oportunidade. Di María arriscou da entrada da área e Benaglio saltou no canto esquerdo e fez grande defesa para evitar o gol. Aos doze minutos, a seleção argentina não desperdiçou. Suíça perdeu a bola no meio-campo, Messi aproveitou o erro, subiu para o ataque e passou para Di María. O jogador do Real Madrid mandou para o fundo das redes para classificar o time.

Di Maria marcou no final da prorrogação e deu a classificação para os Albicelestes Foto: Ian Mac Nicol/Getty Images


No último minuto, a Suíça poderia ter empatado. Shaqiri cruzou para a área e Džemaili, livre para cabecear na trave com Romero. No rebote, o suíço teve mais uma chance, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois do último lance, os argentinos comemoraram a classificação.



Ficha Técnica:

Argentina: Romero; Zabaleta, F. Fernández, Garay, Rojo (Basanta Min. 105+1); Mascherano, Gago (Biglia Min. 106), Di Maria; Messi, Lavezzi (Palacio Min. 74), Higuaín.
Técnico: Alejandro Sabella.

Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Djourou, Schär, Rodriguez, Inler, Xhaka (Fernandes Min. 66), Behrami, Mehmedi (Džemaili Min, 113), Shaqiri, Drmic (Seferovic Min. 82).
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Gol: 1 – 0 Min. 118 Di Maria
Estádio: Arena São Paulo/São Paulo
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Cartões Amarelos: G. Xhaka (Min. 36), Fernandes (Min. 73), Rojo (Min. 90), Di Maria (Min. 120), Garay (Min. 120+4)
Público: 63.255

Nenhum comentário:

Postar um comentário