terça-feira, 15 de julho de 2014

Pré-Jogo - Atlético Mineiro X Lanús - Jogo de Ida - Recopa Sul-Americana

Atlético-MG e Lanús irão se enfrentar nesta quarta-feira (16/07) no estádio La Fortaleza (Argentina), ás 22h (Brasilia). Este confronto será o terceiro da história. Em 1997, pela Copa Conmebol (atual Copa Sul-Americana) os times duelaram em duas oportunidades. A primeira foi em 6 de novembro. Naquela ocasião,os Mineiros levaram a melhor. Golearam o Lanús por 4x1. Se passaram um pouco mais de um mês, e a segunda e última partida da final chegou. O resultado foi 1x1 para a loucura de todos Atleticanos que viram o seu time ser campeão pela segunda vez daquela competição (o primeiro titulo havia sido em 1992 contra o Olimpia, do Paraguai).

A expectativa é de casa cheia. Muitos Brasileiros já garantiram seus ingressos. Mais de 40.000 pessoas são esperadas no estádio. Os dois clubes jamais haviam disputado uma Recopa, portanto quem se consagrar campeão terá um novo troféu em seu museu.


Com alguns desfalques, Galo vai em busca da vitoria na Argentina 

Sem Edcarlos e Réver no sistema defensivo (os dois jogadores estão com lesões) o técnico Levir Culpi vai apostar no jovem Jemerson. Jô e Victor são dúvidas, ambos estavam na seleção Brasileira e se reapresentaram ontem. Caso o goleiro e o atacante não participem do jogo, Giovanni e André irão substitui-los. Em entrevista coletiva, Levir falou sobre sua confiança em Jemerson; "Não tenho a menor preocupação se tiver que utilizar o Jemerson, pois ele mostrou personalidade, inclusive no ataque. Ele é um jogador parecido com o Otamendi, não é alto, mas cabeceia bem. Então, nos dá certa tranquilidade. É um menino ainda, vai acertar e errar muito, mas não tenho a menor dúvida se tiver que utilizá-lo". 

No Centro de treinamentos da AFA, em Ezeiza, na Argentina, o Atlético disputou um jogo-treino contra o Independiente. O placar final foi 3x1 para a equipe Brasileira. Os gols do Atlético-MG foram marcados por Ronaldinho, Guilherme e Dátolo 

A provável escalação do Atlético Mineiro é formada por: Victor (Giovanni); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Maicosuel; Diego Tardelli e André (Jô). 

Sem nenhum desfalque, Lanús contará com apoio da torcida para derrotar o Atlético-MG em casa 

Campeão da Sul-Americana de 2013, o Lanús vai em busca do titulo inédito da Recopa. Para isso, o time de Guilhermo Barros vai tentar fazer o melhor resultado possível no primeiro jogo para não ter que "suar a camisa" no Mineirão (o Independência não tem a capacidade exigida pela federação Sul-Americana para abrigar uma final). No treino de segunda (14/07), os Argentinos fizeram uma partida de onze contra onze. O time de colete branco (considerado o titular) tinha: Marchesin; Araujo, Gomez, Braghieri, Velázquez; González, Samoza, Ayala; Melano, S.SIlva e Benitez. Já os de coletes amarelos possuíam: Íbañez; A. Silva, Martinez, Monteseirín, Pasquini; Bella Ortiz, Valdez, Acosta, Romero e Astina.

Os prováveis titulares para o confronto contra o Atlético são: Marchesin; Araujo, Gomez, Braghieri, Velázquez; González, Samoza, Ayala; Melano, S.SIlva e Benitez. 

Arbitragem: 

 O árbitro do primeiro jogo será o Paraguaio Antonio Arias. Ele tem 41 anos e já apitou muitas partidas pela Libertadores e Copa-Sul-Americana. Este foi o árbitro do primeiro confronto entre São Paulo e Tigre, pela final da Sul-Americana de 2012. Ele já dirigiu dois recentes jogos do Galo. Um em 2011, pela Libertadores, quando os Mineiros cairão para o Once Calda, da Colômbia e outro em 2013 contra o próprio São Paulo pela Copa  Libertadores da América. 

1 º assistente: Carlos Cáceres (Paraguai)
 

2 º assistente: Dario Gaona (Paraguai) 

Quarto árbitro: julho de Quintana (Paraguai)



Nenhum comentário:

Postar um comentário