terça-feira, 8 de julho de 2014

Copa do Mundo 2014: Brasil X Alemanha


Nesta terça-feira (08), Brasil e Alemanha se enfrentaram no Mineirão em jogo válido pelo 1º jogo da semifinal da Copa do Mundo 2014. Os brasileiros passaram vergonha e tomaram um chocolate de 7X1, com show de Lahm, Müller, Kroos, Özil e Schürrle. No final de semana, o Brasil espera o perdedor de Holanda e Argentina para a decisão do terceiro lugar, no sábado, já a Alemanha encara o vencedor do mesmo confronto na grande final do domingo.

Curiosidade: Em 2006, na Copa da Alemanha, a Itália eliminou os anfitriões nas semis e consagraram tetra campeões dias depois, neste ano, 2014, a Alemanha elimina os anfitriões nas semis e podem se consagrar tetra no domingo.

Começo melhor do Brasil e primeiro gol alemão
O Brasil começou melhor, marcando a pressão e com mais presença no ataque, pra Alemanha faltava o que estava sobrando nas últimas partidas, a criação de jogadas, quando chegavam ao ataque, os alemães ouviam uma forte vaia. A primeira grande chance de gol, foi da Alemanha, e ela resultou em gol. Aos 11', após cobrança de escanteio de Kroos, Müller finalizou de primeira e mandou pro fundo das redes.

Thomas Müller calou o Mineirão por um breve período de tempo, logo após a torcida voltou a vibrar e cantar, a pressão se jogou totalmente pro lado brasileiro. Aos 16', torcedores e jogadores pediram um pênalti de Lahm em Marcelo, Marco Rodríguez deixou passar e marcou escanteio, acertou a árbitro mexicano.

Domínio da Alemanha e goleada
Após o gol, o domínio do jogo era da Alemanha, os europeus impuseram seu jogo, tinham mais presença no ataque e tocavam a bola com frieza lá na frente. Aos 23', Kroos tocou pra Müller que deixou pra Klose, o alemão finalizou e após rebote de Júlio César mandou pro fundo das redes, o gol do recorde, 16 gols em copas do mundo.

Os alemães não pararam por ai,  aos 24', Lahm cruzou pra Müller que acabou furando, a bola sobrou pra Kroos que mandou pro fundo das redes. Aos 26, Kroos aproveitou falha de Fernandinho, tabelou com Khedira e marcou mais um. Neste momento, torcedores deixavam o Mineirão. Poucos minutos depois, Khedira proveitou falha do meio brasileiro, tocou pra Özil que sem espaço, devolveu pro camisa 6 e ele mandou pro fundo das redes.

Só no primeiro tempo, o ataque alemão igualara o mesmo número de gols que houve na última partida em que as duas seleções se enfrentaram, em 2011, 3X2 para a Alemanha. Na primeira etapa, Klose ultrapassara o recorde de Ronaldo como maior artilheiro das Copas e com o brasileiro no estádio. Já no primeiro tempo, torcedores brasileiros deixavam o Mineirão.



O primeiro tempo terminou em 5X0 para a Alemanha, placar justo para aquele que atuou melhor, aproveitou os erros e defeitos do adversário. O Brasil precisava consertar o meio campo para voltar melhor estruturado para a segunda etapa, assim poderia diminuir a goleada.  


Bom começo de 2º tempo do Brasil

A Alemanha voltou pra a segunda etapa, sem o pé no acelerador. A seleção europeia se armava bem na defesa e esperavam o momento pro contra-ataque, quando os brasileiros conseguiam passar pela defesa, havia uma muralha entre as traves. Aos 51', Oscar ficou cara a cara com o gol e Neuer fez boa defesa. Aos 53', Paulinho exigiu duas grandes defesas de Neuer seguidas.

Alemães ampliam o placar e gol de honra do Brasil.
Os alemães já visavam a final, Löw tirara peças importantes como Hummels e Klose, poupavam o time e recuavam sua seleção. Aos 59', Müller aproveitou erro brasileiro e saiu de cara com Júlio César, o goleiro da seleção canarinho acabou cortando, um minuto depois, Thomas Müller novamente exigiu Júlio César, e o goleiro fez grande defesa. Aos 70', Lahm tocou pra dentro da área, num espaço entre Schürrle e Müller, o camisa 9 se antecipou e marcou o 6 da Alemanha. Gol que fez a goleada aplicada pelos alemães ser a maior sofrida pela seleção brasileira.

Boa parte de torcedores brasileiros já haviam deixado o estádio, ninguém tinha mais esperança, nem em um gol do Brasil. A Alemanha tocavam a bola com calma e poupavam esforços para continuar a vencer o Brasil. Aos 78', Schürrle, que parecia não ter ângulo, meteu uma pancada de pé esquerdo, a bola bateu no travessão e depois foi pro fundo dos redes.

Os alemães não faziam gracinhas, jogavam com dignidade e respeito ao adversário até o final. Aos 89', Özil recebeu lançamento e ficou de cara com Júlio César, o alemão finalizou e a bola passou pertinho da trave. No contra-ataque, Oscar recebeu lançamento e conseguiu diminuir para o Brasil. Após o gol, os alemães que estavam no estádio, gritavam, Brasil!, Brasil!, Brasil! para dar uma força aos donos da casa.

A partida terminou no placar de 7X1 para a Alemanha, vitória merecida para os europeus que fizeram uma grande partida. Agora a pergunta é, com que moral a Alemanha chega pra final? e com que moral o Brasil chega a disputa de terceiro?


Ficha Técnica

Brasil: Júlio César; Maicon, David Luis, Dante, Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho 46'), Hulk (Ramires 46'), Oscar, Bernard; Fred (William 70').
Técnico: Luís Felipe Scolari
Formação: 4-2-3-1

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker 46'), Höwedes; Khedira (Draxler 76'), Schweinsteiger, Kroos; Özil, Müller, Klose (Schürrle 57').
Técnico: Joachim Löw
Formação: 4-3-3

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte/ Brasil)
Público: 58.141 (Com redução durante cada gol alemão)
Árbitro: Marco Rodríguez 
Gols: Müller (11'), Klose (23'), Kroos (24' e 26'), Khedira (29'), Schürrle (70' e 79'), Oscar (90')
Cartões Amarelos: Dante (67')
Cartões Vermelhos: Não houve.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário