sábado, 12 de julho de 2014

Copa do Mundo 2014: Brasil X Holanda


Neste sábado (12), o Brasil e a Holanda se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, numa disputa pelo prêmio de consolação do terceiro lugar. A laranja mecânica ganhou por 3X0 e fez os torcedores brasileiros sentirem vergonha novamente.

Curiosidade: A Holanda utilizou todos os 23 jogadores nesta copa, e o Brasil utilizou todos seus jogadores de linha nesta copa, ao total 21. 

Domínio e gols da Holanda
Como o Brasil entraria em campo emocionalmente? Essa era a grande incógnita para os torcedores brasileiros. A Holanda começou melhor e logo no ínicio, Van Persie tocou pra Robben que ficou livre para avançar e na entrada da área, Thiago Silva cometeu pênalti no holandês, falta que deu a impressão que foi fora da área. Van Persie cobrou e marcou.

O Brasil ensaiava uma reação, a torcida apoiava o time, só que aos 17', David Luis falhou e deixou pra Blind, que sozinho mandou pro fundo das redes. E ficava a pergunta, outro vexame? Aos 21', Oscar respondeu, arriscou de fora da área, quase diminuiu e levantou a torcida brasileira.

Equilíbrio e jogo morno
A torcida era fundamental, estava apoiando bem o time e o dando motivação a reagir. Apesar do placar, Brasil e Holanda faziam um jogo equilibrado. Porém faltava alguém que fizesse a diferença no time brasileiro, Oscar era quem mais tentava fazer isso mas não conseguia escapar das faltas. Aos 41', a laranja mecânica assustou novamente com Van Persie que finalizou da entrada da área pra boa defesa de Júlio César.

O primeiro tempo terminou em 2X0 para a Holanda, que dominou os primeiros minutos e aproveitou falhas da defesa e do árbitro para fazer seus gols. O Brasil conseguiu equilibrar depois mas precisava de um diferencial para vencer. 

Jogo fraco e mais um gol da Holanda
Na volta do intervalo, Felipão tentou alterar o jogo colocando Fernandinho na partida. Nada mudou, o jogo continuou fraco. Com a Holanda esperando um contra-ataque mortal e o Brasil desesperado pelo empate. Falhando na criação de jogadas, Felipão colocou Hernanes no lugar de Paulinho pra ligar melhor a defesa e o ataque, e pra ter um passe mortal no ataque. Aos 59', Ramires limpou o defensor e da entrada da área quase diminui para a seleção canarinho.

Conforme o tempo passava, mais chato o jogo ficava, nenhuma das equipes criavam chances perigosas, a Holanda se defendia e jogava no contra-ataque, o Brasil ficava mais tempo no ataque porém nada criava, nada fazia. Aos 67', a torcida pediu pênalti de Blind em Oscar, o árbitro deixou passar e deu cartão ao brasileiro por simulação, acertou o argelino.

Nos últimos minutos, a Holanda fez mais um pra fechar a goleada, Wijnaldum recebeu cruzamento de Janmaat e mandou pro fundo das redes. Nessa hora já não havia mais brasileiro com muito orgulho e com muito amor.

O jogo terminou em 3X0 para a Holanda, outro vexame brasileiro, dessa vez não tão grande, mas para o tamanho do Brasil, injustificável.


 

























Ficha Técnica

Brasil:Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Paulinho (Hernanes 56'), Luiz Gustavo (Fernandinho 46'), Ramires (Hulk 72'), Oscar Willian; Jô.
Técnico: Luis Felipe Scolari
Formação: 4-2-3-1

Holanda: Cillessen (Vorm 92'); Kuyt, Vrij, Vlaar, Indi, Blind (Janmaat 69'); Clasie (Veltman 89'), De Guzmán, Wijnaldum; Robben, Van Persie.
Técnico: Van Gaal
Formação: 5-3-2

Estádio: Mané Garrincha (Brasília/ Brasil)
Público: 68034

Árbitro: Djamel Haïmoudi (Argélia)
Gols: Van Persie (2'), Blind (17'), Wijnaldum (91')
Cartões Amarelos: Thiago Silva (2'), Robben (8'), De Guzmán (35'), Fernandinho (53'), Oscar (67')
Cartões Vermelhos: Não houve.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário