sábado, 24 de agosto de 2013

Santos X Vitória

O Santos voltou a vencer no brasileirão, o menino Gabriel decidiu assim como havia decidido na quarta-feira contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Gabriel era apelidado de Gabigol por fazer muitos gols e quebrar vários recordes nas categorias de base do Santos e parece que o apelido pode voltar no profissional se continuar como nos últimos jogos.
O Santos começou melhor, o Vitória errava muitos passes e o peixe se aproveitou disso aos 9 minutos quando Cícero da um belo corta-luz, a bola sobra para Leandrinho tocar para Gabriel fazer o gol com uma ajudinha do goleiro Wilson que falhou no lance. O Vitória continuou errando passes e não criou chances claras de gol no primeiro tempo, do outro lado, o Santos conseguiu algumas oportunidades porém desperdiçou.
O Vitória retornou do intervalo diferente. O Santos também, mesmo sem alterar peças. Os baianos, começaram a se aventurar com mais intensidade no ataque. A entrada de Felipe no lugar de Renato Cajá deu velocidade à transição no meio-campo. A marcação santista já não encontrava a mesma facilidade para efetuar os desarmes, tendo de parar as jogadas com faltas, boa parte delas próximas à meta de Aranha.
O avanço do Vitória, porém, abriu espaços na defesa. E foi por meio deles que o Santos ampliou o placar, outra vez, com participação de Gabriel. O garoto recebeu cruzamento de Montillo dentro da grande área, mas foi derrubado. Pênalti? Não. Melhor para Cícero. O camisa 8 aproveitou a sobra. Peixe 2 a 0.
O Santos não encontrou grandes problemas para administrar o resultado. Firme na marcação, ainda que tendo algum trabalho para conter os avanços de Marquinhos (que entrou no lugar de Vander) e Ayrton, o Peixe conseguiu neutralizar a estratégia rubro-negra e encerrar a incômoda sequência de seis jogos sem vitórias pelo Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário