quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Santos X Grêmio

Enquanto a primeira etapa ficou marcada pela morna temperatura e o jogo truncado, o tempo decisivo do confronto desta quarta-feira levou apenas um minuto para apresentar uma melhora. Pará acertou cruzamento na medida para Kleber. Completamente livre na pequena área, o camisa 30 errou o desvio de cabeça, para alívio de Aranha.
O lance de Kleber não foi exceção durante a segunda etapa. A chance perdida pelo atacante ‘contagiou' o companheiro Hernán Barcos. Aos 10min, Pará acertou outro bom cruzamento para dentro da área. Galhardo falhou na cobertura e viu o argentino completamente livre. Assim como o Gladiador, o Pirata tocou errado de cabeça, de uma maneira inacreditável.
As duas oportunidades gremistas esquentaram o confronto. O Santos procurou acelerar o jogo e imediatamente respondeu ao adversário. Aos 12 minutos, Thiago Ribeiro recebeu no bico da área, cortou Werley e cruzou forte. Atento, Dida se antecipou e evitou o gol santista.
Aos 18min, novamente a bola aérea gremista ameaçou a meta do time mandante. Depois de cruzamento de escanteio, Bressan desviou de cabeça e obrigou Aranha a fazer uma grande defesa. No rebote, Souza desperdiçou mais uma ótima chance.
A falta de pontaria custou o bom resultado ao Grêmio. Em uma rara chegada aguda no setor ofensivo, o Santos garantiu a vitória. Aos 37 minutos, Montillo recebeu pela ponta esquerda e cruzou na medida para Gabriel. O jovem de 16 anos arrematou de canhota, no canto esquerdo de Dida, e assegurou o 1 a 0 para festa do público na Vila.

Um comentário: